segunda-feira, 18 de abril de 2011

Exclusivo - Maranhão recusa Embratur e desabafa: ‘Não preciso de salário e estou velho para qualquer cargo’

O ex-governador José Maranhão confidenciou a amigos da cúpula do PMDB em Brasília que recusará a oferta da Embratur, sinalizada pelo governo Dilma Rousseff. E revelou o motivo:
“Estou velho, mais próximo da aposentadoria, para pegar qualquer cargo”.
Maranhão ainda confidenciou:
“Não estou procurando emprego nem precisando de salário, então quero algo que tenha mais a ver com a Paraíba”.
Maranhão, que já presidiu a comissão de Orçamento do Congresso, uma das mais importantes do Legislativo, chegou a ser questionado pelos colegas pelo fato de não querer um cargo que está sendo considerado como um filão político no País, tendo em vista a realização da copa do mundo no Brasil – já que a perspectiva é que chovam recursos para os projetos turísticos nos próximos anos.
Mas ele deixou claro que sua missão visa a Paraíba e, por isso, prefere ter um cargo no segundo escalão que o ajude a trabalhar pelo Estado, mesmo de menor envergadura.
“Quero ajudar à Paraíba”, reiterou Maranhão.
As confidências foram reveladas por peemedebistas ao Correio Debate (98 FM) e Portal Correio em resposta às especulações sobre as articulações do partido para emplacar Maranhão no segundo escalão do Governo Federal.
Desde a derrota nas eleições 2010 circulam rumores apontando nomeação do paraibano em vários cargos federais. Além da Embratur, seu nome foi vinculado a Caixa Econômica, Banco do Brasil e Companhia Vale do São Francisco.
De acordo com estas fontes, que ocupam posições estratégicas dentro do PMDB e são íntimas de José Maranhão, se não encontrar um cargo que possa lhe oferecer contato direto com os paraibanos, ele deve optar mesmo pela aposentadoria, saindo de vez do cenário político.

fonte: portal da correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário