segunda-feira, 11 de abril de 2011

Morre a primeira mulher eleita vereadora em Brejo dos Santos/PB

Morreu no início da tarde de hoje, 11.04 a  ex-vereadora,  Zulmira Ferreira de Sá de 76 anos. O óbito foi decorrente de várias complicações de saúde.  Zulmira era portadora de diabete e sofria de hipertensão, para controlar o diabete e a pressão alta, a ex-vereadora usava alguns tipos de medicamentos controlados. O falecimento ocorreu na cidade de Sousa.
Além de vereadora eleita na primeira gestão logo após a emancipação política de Brejo dos Santos, Zulmira Ferreira foi também primeira dama, ela era esposa do ex-prefeito e ex-vice-prefeito  Valdomiro Alves da Silva, morto em 2005, também vítima de hipertensão e diabete.
Zulmira Ferreira foi a primeira mulher a conseguir um assento na Câmara Municipal, ela foi eleita no ano de 1966 e foi empossada no mesmo ano. Naquela data era eleito o primeiro prefeito do recém criado município de Brejo dos Santos, Livaldino Luiz da Costa, seu cunhado, tendo como vice-prefeito o esposo da então vereadora, Valdomiro Alves da Silva.
A ex-vereadora é tia materna do atual mandatário do executivo de Brejo dos Santos, o prefeito e médico Lauri Ferreira da Costa.
O prefeito, decretou luto oficial por três dias a partir de hoje em todas as repartições municipais.
O velório acontece neste momento em sua residência, na Rua Enéas Pereira, no centro. Amanhã (12), o corpo da ex-vereadora será velado na Câmara de vereadores. Antes do sepultamento no Campo Santo Rosilda Diniz, seguirá a Igreja matriz da Sagrada Família para ritual religioso.

fonte: informenoticia1

Nenhum comentário:

Postar um comentário