O evento contou com a presença de mais de cem pessoas, entre elas produtores da cidade de Brejo dos Santos, e de cidades como Caicó-RN, Jericó, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Bom Sucesso e Patos, além de lideranças políticas, como o vereador Francisco de Freitas Silva, o prefeito Lauri Ferreira da Costa e do vice-prefeito Severino José de Sousa Júnior, estiveram presentes ao evento os secretários Napoleão Pereira da Silva (Agricultura) e Iazodária Solange (Assistência Social). O encontro que aconteceu na Escola Estadual Diva Guedes, também contou com a presença surpresa do presidente do sistema FAEPA/SENAR, o Dr. Mário Borba.
O Engenheiro Agrônomo e instrutor do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o professor José Guedes, participou do evento.
O responsável pela palestra foi o professor da UEPB Alcides Almeida Ferreira, que dentre muitos assuntos falou sobre o cultivo da palma e sobre a importância do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) que atua na formação profissional rural e na promoção social do campo.
O encontro teve a entrega dos certificados do curso cultivo da palma onde mais de 40 produtores foram capacitados no ano passado, no evento tivemos a oportunidade de degustar o sorvete da palma onde teve quase 100% de aprovação dos participantes, e a visita em campo nas propriedades de Gutemberg Miranda (Pau de Liete) e de José Raimundo (Cachoeira)para uma avaliação do desenvolvimento da cultura na região, havendo um esclarecimento prático sobre o cultivo adensado da palma para os participantes.


O mobilizador do Projeto Palmas para o Semi-árido, o técnico Rômulo Paiva, disse em poucas palavras acreditar no potencial dos produtores de Brejo dos Santos, “Vamos ser em médio prazo a capital sertaneja da palma” incentivou.

fonte: informenoticia1
Nenhum comentário:
Postar um comentário