segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brejo dos Santos sediará II Encontro de produtores de palma forrageira

Está marcada para o dia  09 de abril na cidade de Brejo dos Santos o II Encontro de produtores de Palma Forrageira. O evento será na escola Diva Guedes de Araújo a parti das 07:00h e tem como objetivo orientar os agricultores da região para o uso sustentável do campo.
A  iniciativa de promover este evento é do Técnico Agrícola e funcionário da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba) campus de Catolé do Rocha,  Jacinto Romulo Guedes de Paiva, ele também desenvolve trabalhos semelhante na instituição onde trabalha.
Um dos palestrantes é o professor da UEPB Alcides Almeida Ferreira, que dentre muitos assuntos falará sobre o cultivo da palma e sobre a importância do SENAR (Serviço Nacional  de Aprendizagem Rural) que atua na formação profissional rural e na promoção social do campo.
O engenheiro agrônomo e funcionário do SENAR de João Pessoa, o professor José Guedes poderá está presente, mas ainda não confirmou.
Os participantes farão visitas ao campo nas comunidades de Pau de Leite e Cachoeira. No final, será conferido um certificado a todos.
O encontro conta com o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (Campus de Catolé do Rocha, do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e da Secretaria Municipal de Agricultura de Brejo dos Santos.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
1. Solenidade de Abertura
2. Palestra com Prof. Alcides Almeida Ferreira (UEPB)
3. Café da manhã
4. Entrega dos certificados do curso do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)
5. Visita em Campo nas comunidades Pau de Leite e Cachoeira.

fonte: informenoticia1

Um comentário:

  1. Meu nome é Osmar Emídio de Sousa, moro em Brasília, mas nasci e amo a cidade de Brejo dos Santos. Quero parabenizar o idealizador do blog de nossa cidade, pois este é um canal importantíssimo para que nós, amantes desta cidade maravilhosa e que infelizmente vivemos longe, acampanhe as notícias de nossa cidade natal. Parabéns e nosso muito obrigado por manter as notícias em dia!!!

    ResponderExcluir