quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vereadores do Sertão da PB passam a ter seis meses de recesso por ano


A Câmara Municipal de Jericó, no Sertão da Paraíba, aprovou uma resolução que determina que a partir de agora os vereadores passarão a ter seis meses de recesso parlamentar por ano. A medida foi possível com uma alteração no Regimento Interno da Casa e estabelece ainda que no período de trabalho, os vereadores se reunirão apenas uma vez por semana. A resolução foi aprovada no dia 14 de junho.

G1  fez em contato com o presidente e com a vice-presidente da Câmara de Jericó, Kadson Valberto Lopes (PDT) e Maria Neuziete de Oliveira (PR), para entender melhor o porquê da necessidade de mudança no Regimento Interno, mas as ligações telefônicas não foram atendidas. De acordo com informações da prefeitura da cidade, a Câmara não possui um telefone institucional.

De acordo com a resolução, a Câmara de Jericó passará a se reunir de forma ordinária em dois períodos do ano, sendo o primeiro do dia de 1º de março a 31 de maio e o segundo de 1º de setembro a 30 de novembro. As sessões passam a acontecer apenas às sextas-feiras, totalizando assim 24 dias por ano de trabalho efetivo.
A cidade de Jericó tem nove vereadores e todos eles se colocaram a favor da resolução. Os parlamentares recebem um salário de R$ 2 mil, o que significa que eles vão receber R$ 500 por sessão. A resolução aprovada não fala em dispensa de remuneração durante as férias estendidas.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário