terça-feira, 25 de junho de 2013

Governador da PB e prefeito de João Pessoa dizem ser a favor de plebiscito

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), avaliaram de forma positiva a reunião com a presidente Dilma Rousseff, ocorrida na tarde de segunda-feira (24), onde ela propôs cinco pactos em resposta aos protestos que vêm ocorrendo no país. Os dois disseram ser favoráveis as propostas apresentadas por Dilma, inclusive com a convocação de um plebiscito para que o eleitorado decida sobre a convocação de uma constituinte específica para a elaboração da reforma política.

Além da convocação para o plebiscito, durante o encontro com 27 governadores e com os 26 prefeitos de capitais Dilma propôs a adoção de mais quatro pactos: por responsabilidade fiscal, saúde, transporte e educação. 
Para Ricardo Coutinho é preciso a união dos gestores  para se dar respostas efetivas aos problemas apontados durante os protestos. Por meio de nota, divulgada pela Secretaria de Comunicação, o governador disse que apoia a proposta da presidente de realizar um o plebiscito para discutir a reforma política.
Na avaliação de Ricardo a reunião com Dilma foi positiva porque os gestores precisam dialogar com o povo que foi às ruas e que mostrou uma indignação em relação a um processo que, mesmo com avanços incontestáveis, precisa avançar cada vez mais em relação às necessidades da população. “Não adianta negar tudo que aí está. Por isso, propus que fosse feita esse grande conserto e a proposta ficou de ser analisada pela presidente e seu governo”, afirmou o governador ressaltando que propôs durante a  reunião uma nova agenda política para o país.
O prefeito Luciano Cartaxo destacou a da unidade entre os  governos federal, estaduais e municipais para solucionar as questões que vêm sendo apresentadas durante as diversas manifestações pelo país. Ele também ressaltou a importância do envolvimento de outros setores da sociedade  nesse processo e disse ser favorável a todas os pactos propostos por Dilma Rousseff.
“É importante respondermos ao chamamento da presidente Dilma no sentido de que possamos juntos implantarmos esses cinco pactos. Daí a importância da unidade de ação do diálogo frente as questões colocadas atualmente pela sociedade”, destacou o prefeito.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário