segunda-feira, 10 de junho de 2013

Governador entrega netbooks a professores nesta segunda

O governador Ricardo Coutinho entrega, às 10h, desta segunda-feira (10), netbooks a 700 professores da rede estadual de ensino que concluíram o curso de Educador Digital. A solenidade vai acontecer no ginásio de esportes da Escola Estadual Sesquicentenário, em João Pessoa, onde também será feita a entrega dos certificados. Nos próximos dias, serão entregues mais 800 equipamentos aos educadores de Campina Grande, totalizando 1.500 computadores aos que participaram dos cursos do Proinfo Integrado em 2012.

O curso Educador Digital é uma das ações do Plano de Gestão Paraíba Faz Educação, implantado em 2011. Desde a implantação do projeto Educador Digital, o Governo do Estado já distribuiu mais de 4.600 netbooks, com investimento de R$ 3.295 milhões, oriundos do Tesouro do Estado. “Desta forma, o professor está sendo contemplado com mais um recurso a ser utilizado na melhoria de seu trabalho em sala de aula”, ressaltou a secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena. Por meio do projeto, o Governo do Estado adquiriu com recursos próprios 12 mil netbooks, no valor de aproximadamente R$ 11 milhões.
Para receber o net, o educador deve estar com sua matrícula ativa e apresentar documento de identificação com foto e uma cópia do último contracheque (maio-2013), preencher e assinar um termo de cessão a ser entregue no local do recebimento do equipamento.
Neste ano, estão matriculados 3.100 educadores no curso de Educador Digital em todo o Estado, que também vão receber netbooks após a conclusão do curso. Para o segundo semestre deste ano serão abertas novas turmas dos cursos do segundo e do terceiro módulo: “Aprendendo e Ensinando com as Tecnologias da Informação (TICs) e “Elaboração de Projetos”.
O projeto Educador Digital é oferecido aos educadores da rede estadual, por meio do programa de Tecnologias Educacionais (Proted), da Secretaria da Educação, com a metodologia da Coordenação do Programa Nacional de Tecnologia da Educação (Proinfo), do Governo Federal.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário