quinta-feira, 20 de junho de 2013

Secretaria diz que policiais não usarão armas letais em protestos da Paraíba

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (19) com o objetivo de projetar o esquema de segurança durante a realização das manifestações populares programadas para várias cidades da Paraíba, nesta quinta-feira (20), em especial na capital João Pessoa. O secretário de Segurança, Cláudio Lima, garantiu que “os policiais que acompanharão diretamente a manifestação não utilizarão armas letais”.

A ação foi realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e contou com a presença do Governo da Paraíba e com a Prefeitura de João Pessoa. “Vimos a necessidade de fazer esse planejamento prévio para garantir a tranquilidade nas mobilizações, para evitarmos que ocorram incidentes, tumultos ou depredações. Sabemos que as manifestações são pacíficas e temos que garantir o direito da população de se expressar de forma  segura para todos”, disse o promotor Herbert Vitório.
Em João Pessoa, a manifestação pela redução das passagens, contra a corrupção e criminalização dos movimentos sociais está programada para as 16h desta quinta-feira, com concentração na região do Colégio Lyceu Paraibano, no Centro da capital.
“O movimento estudantil é pacífico, mas não tem lideranças. Por isso a nossa preocupação em respeitar o direito à liberdade de manifestação, que será acompanhada pela polícia, que garantirá esse direito”, destacou o secretário de Segurança, Cláudio Lima.
A Semob ficará responsável pela organização do trânsito, fechando alguns pontos para os veículos se necessário, garantindo espaço aos manifestantes. Na reunião, ainda ficou definido que a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) de João Pessoa iam ser contatadas para garantir limpeza e desobstrução das ruas onde a manifestação irá ocorrer na capital.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário