Centenas de moradores de Brejo dos Santos está interditando neste momento um trecho da rodovia PB 323, nas proximidades da residência do prefeito Dr. Luiz Vieira, o trecho interditado dá acesso a cidade de Catolé do Rocha.
Os moradores fizeram barricadas com veículos e estão queimando pneus e lenha, os motoristas estão buscando desvios para chegar a Brejo dos Santos ou Catolé do Rocha. Há muita fumaça no local.
A manifestação segue uma tendência nacional por melhores condições de saúde, educação,segurança pública e mais especificamente por água nas torneiras, a estrada também é alvo dos protestos, ela está em péssimas condições de trafego.
Brejo dos Santos sofre há seis meses com a falta de água, a cidade e a zona rural são abastecidas de forma precária por carros pipas.
Na segurança, a população quer a não obrigatoriedade do uso do capacete dentro da cidade, ela acredita que é uma maneira de diminuir a criminalidade. A cidade tem sido manchetes nas páginas policiais, só nesses primeiros seis meses do ano, dez pessoas foram assassinadas na cidade.
Várias viaturas da polícia militar estão no local, a manifestação segue pacífica e até o momento sem incidentes graves. A polícia tenta convencer os manifestantes a liberar o tráfego na rodovia.
fonte: IN1
Nenhum comentário:
Postar um comentário