terça-feira, 25 de junho de 2013

Emater-PB oferece redução de 73% na tarifa de energia para agricultores

Quatro mil agricultores familiares que trabalham com o sistema de irrigação podem se beneficiar de uma redução da 73% na tarifa de energia entre as 21h30 e 6h, até dezembro de 2015. O programa, denominado “Tarifa Verde”, é uma iniciativa da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) em parceria com a Energisa.

Para ter acesso ao benefício, o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão de Produtor (DAP) fornecida pela Emater, ter água em qualidade e quantidade suficiente para executar as atividades agrícolas em sua propriedade, solo com capacidade para irrigação e equipamentos para a prática da irrigação.
Depois de feito o cadastramento, a Secretaria da Agropecuária e da Pesca (Sedap), será responsável pela seleção dos beneficiados e encaminhará a decisão para a Energisa, autorizando a instalação dos medidores de dupla-tarifa.
A redução dos custos de energia elétrica destina-se ao sistema de irrigação eficiente, contribuindo para uso racional da água, solo e energia elétrica. Também caberá à Emater a assistência técnica continuada.
Após o lançamento do programa, em maio, a diretoria Técnica da Emater e o assessor do programa, José Marinho de Lima, estão visitando todos os escritórios regionais da empresa para transmitir as orientações técnicas e recomendações administrativas para sua execução. Na semana passada, estiveram em Patos, Pombal, Sousa e Cajazeiras e já mantiveram reunião com os técnicos das regionais de João Pessoa e Solânea.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário