quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

PM desarticula quadrilha e apreende cinco quilos de drogas na Capital


 A Polícia Militar apreendeu cinco quilos de drogas e prendeu quatro pessoas nesta terça-feira (8) no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Diógenes Guedes da Silva, de 22 anos, Rodrigo Dantas da Silva, de 26, Daniela Cândido, de 20 anos, e José Israel, de 22 anos, foram presos durante uma ação dos policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas (Rotam) do 1º Batalhão de Polícia Militar.
De acordo com o coordenador de policiamento da Rotam, tenente José Roney, um trio de motos fazia rondas pelas ruas do bairro quando desconfiou de um carro sem placas em atitude suspeita, com três pessoas. “Foi aí que a guarnição resolveu abordar o veículo e encontrou um carregador de pistola. Após uma busca, em outros compartimentos do carro, foram encontrados três tabletes de maconha e dois de crack”, detalhou José Roney.
Minutos depois da prisão dos três acusados, o celular de um deles tocou. Do outro lado da linha uma quarta pessoa, José Israel, cobrava a chegada do material. As viaturas da Rotam e da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do bairro pegaram as características do receptador da droga e conseguiram prender o suspeito, próximo a um campo de futebol, em MandacarU. 
Os quatro acusados e o material apreendido foram levados para o 1º Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp), em Manaíra. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas e formação de quadrilha.
Para o comandante do 1º BPM, tenente coronel Almeida Martins, o trabalho conjunto da Rotam com a UPS é uma das estratégias para evitar e reprimir as ações delituosas no bairro. “Essa integração de outras modalidades de policiamento com os policiais da UPS aglomera forças na prevenção do crime e no combate ao tráfico de drogas, resultando em prisões e apreensões como essa que livra Mandacaru de uma série de problemas provocados pela droga”, destacou o policial.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário