sábado, 5 de janeiro de 2013

Dr. Lauri transmite cargo e passa faixa ao prefeito Dr. Luiz


O prefeito de Brejo dos Santos foi empossado as 17h00 durante sessão extraordinária na sede da Câmara de vereadores nesta terça-feira, dia 01.
Antes da solenidade de posse do prefeito Luiz Vieira de Almeida e do vice Edivan Guedes de Araújo (ambos do PT do B) houve a posse dos nove vereadores para a legislatura 2013 2016 e a eleição da nova mesa diretora que elegeu o vereador Noinho como novo presidente.
A segunda etapa do cerimonial de posse aconteceu por volta das 21h30 no paço da prefeitura municipal onde o então prefeito Lauri Ferreira da Costa (Democratas) fez a transmissão de cargo e passou a faixa para o prefeito Luiz Vieira, que foi acompanhado por uma multidão que lotava a rua de frente a prefeitura.

O novo prefeito foi ovacionado pela população durante a chegada dele, de sua esposa Luciene e do vice Edivan Guedes, uma grande queima de fogos de artifícios também saudou a chegada do prefeito e do vice.
No discurso de despedida Dr. Lauri fez uma breve prestação de contas citando obras realizadas e as que ainda estão em andamento como a creche e o parque de eventos, disse que deixa dinheiro em caixa para a compra de dois ônibus novos, carteiras para as escolas municipais e cerca de R$ 200 mil para a agricultura familiar. Lauri reafirmou o compromisso com o povo de permanecer trabalhando como médico no hospital mesmo de forma “voluntária”.
Finalizando disse que estava ali para cumprir com seu dever de homem público de cabeça erguida sem  ”orgulho e rancor”.
- Pra que orgulho se quando a gente morre ninguém leva nada, de cabeça erguida eu sigo a minha estrada sem nem um remorso de ferir ninguém, disse Lauri.
Já o novo prefeito reafirmou os compromissos de campanha e enfatizou seu desejo de governar com o povo, falou da confiança e chamou o povo para participar da administração, solicitando a cada um, o cumprimento de seus deveres como cidadãos.
Durante a solenidade, o prefeito empossou os seguintes secretários
Chefe de Gabinete: Evódia Alves da Silva
Finanças: João José de Sousa Filho
Administração: Brenio Pláucio Sousa Santos
Educação: Deusani Pereira da Silva
Saúde: Jezias Alves da Silva Júnior
Infraestrutura: José Antonio de Sousa
Esporte: Jailson Alves da Silva
Agricultura: Ademi Antonio de Sousa
Assistencia Social: Maria Luciene de Oliveira Almeida
Meio Ambiente: Valdelice Vieira da Silva
Tesouraria: Manoel Andrade da Silva Neto
Quem Luiz Vieira
Luiz Vieira de Almeida nasceu em Brejo dos Santos em 01/02/1958 e tem 53 anos. Formado em medicina  pela Universidade Federal da Paraíba, ele é casado e tem três filhos.
Luiz iniciou sua carreira política em 1992, quando disputou a prefeitura de Brejo dos Santos pela primeira vez pelo PMDB.
Em 2000, após um rompimento de Dr. Lauri com o seu então vice Dr. Júnior, Luiz foi convidado a participar da chapa na condição de vice-prefeito de Lauri que ia disputar a reeleição, sendo eleitos naquela ocasião.
No ano de 2004 já pelo antigo PFL hoje DEM, o médico Luiz Vieira enfrenta a segunda disputa pela prefeitura da cidade com o apoio do então prefeito Lauri Ferreira, tendo como vice o saudoso Ezenildo Alves da Silva. Luiz é eleito e governa Brejo dos Santos entre 2005 e 2008.
Na eleição de 2008, Luiz foi impedido de disputar a reeleição por que era filiado ao Democratas que naquela eleição havia optado pela candidatura de Dr. Lauri, foi a parti desse fato que aconteceu o rompimento politico dos dois líderes.
Os dois se enfrentaram nas urnas na eleição de 2012 numa eleição muito acirrada e disputada voto a voto. Dr. Luiz acabou vencendo a disputa com uma maioria de 187 votos. Nesta eleição ele teve como companheiro de chapa o comerciante Edivan Guedes.








fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário