segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

1ª unidade da ACD em CG seleciona 52 profissionais; veja vagas


A Paraíba vai ganhar o segundo Centro de Reabilitação da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) no Nordeste. A unidade está sendo construída na cidade de Campina Grande e, em parceria firmada com o município e Governo do Estado, já está selecionando 52 profissionais para a sua equipe inicial.

Médicos (fisiatra, ortopedista, urologista, neuropediatra, neurocirurgião, oftalmologista e pediatra – necessário título de especialista), fisioterapeutas, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, gerente administrativo, técnico ortopédico e muitos outros cargos serão escolhidos. Os interessados devem enviar currículo para rhpe@aacd.org.br até o próximo dia 22 de janeiro e o processo de seleção corresponderá a análise curricular, entrevista e prova de conhecimentos. Todos os postos de trabalho serão remunerados e terão treinamento ministrado pela equipe da AACD Pernambuco.
“Atualmente todos os pacientes das regiões Nordeste e Norte são atendidos pela unidade Recife. A implantação dessa instituição vai atender a demanda de toda Paraíba e cidades circunvizinhas na Região”, diz o gestor administrativo da AACD-PE, José Nunes.
A sede em Campina Grande vai atender crianças e adolescentes com deficiência física e tem como objetivo de melhorar sua qualidade de vida e de reintegrá-los à sociedade. O prédio está sendo erguido às margens do Açude de Bodocongó, terreno doado pelo Governo do Estado, ocupando uma área de cinco mil metros quadrados, dos quais mil e quinhentos serão de espaço construído. Para a construção, estão sendo utilizados recursos do Teleton 2011, que arrecadou quase R$ 27 milhões de reais. A AACD Campina Grande deverá ter cerca de 200 atendimentos diários no começo.
AACD
A Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que em 2012 completou 62 anos de trabalho pelo bem-estar das pessoas com deficiência física. Diariamente, a AACD realiza 6.450 atendimentos por dia nos 13 centros de reabilitação do Brasil, atendendo crianças (0 a 16 anos) e jovens com deficiência física, e adultos amputados e lesionados medular.
A instituição é mantida através da parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), recursos da União vindos de emendas parlamentares, venda de produtos com a logomarca da instituição em eventos, realização de festas filantrópicas, participação efetiva dos seus sócios mantenedores, Corrente do Bem (cofrinhos), doações esporádicas, bazar, venda de cartões de natal e aparelhos ortopédicos.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário