terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Em Brejo dos Santos: movimento reúne mais de setenta estudantes na Câmara Municipal; veja


Dando um ponta pé inicial a um projeto que há mais de cinco anos tentam desenvolver na cidade de Brejo dos Santos, os acadêmicos Jonas Batista, Fideles Torres, Rodrigo Andrade, Marcelo Pereira e Nil Alisson, com a iniciativa de tentar unir cada vez mais os Universitários de Brejo dos Santos, realizaram no dia 09 de Janeiro de 2013 uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores  com a participação de mais de 70 estudantes.

Após uma organização breve e lutas desbravadoras durante um período eleitoral, onde estudantes lutaram por seus direitos e gritaram seus ideais para a população Brejo-Santense, colocando em pratica essas reivindicações, foi realizado essa primeira de muitas reuniões envolvendo um grande numero de alunos sem distinção partidária que teve início às 14h e término às 16h.
Os estudantes mantiveram seus ideais expressos anteriormente e comprovaram que seus ideais são puros e sinceros, e tentam a cada dia lutarem unidos pela causa estudantil, buscando melhorias para classe e para o desenvolvimento da cidade.
Muitos assuntos foram discutidos, como a organização de um evento chamado “Semana Universitária” que será desenvolvido durante uma semana, serviços gratuitos a população com parceria com o Poder Público e Suas Secretárias, Oficina de Profissões para sanar duvidas daqueles que querem conhecer melhor alguns cursos, atrações musicais além de outros serviços.
Outro assunto foi à possibilidade de solicitar uma ajuda de custo “moradia” aqueles estudantes que residem em cidades mais distante, ajuda essa que tem base numa promessa feita em palanque pelo atual prefeito.
Durante a reunião, a coordenação do evento apresentou idéias, ouviu criticas e sugestões dos presentes. A mesa coordenadora anotou todas as opiniões e formulará um relatório da reunião o qual será encaminhado ao prefeito Dr. Luiz Vieira (PT do B) para ser apreciado e posteriormente expressar suas ideias sobre esse assunto.
O assunto mais discutido foi à criação de uma Associação Estudantil que englobe todos os estudantes técnicos, universitários e secundaristas da cidade. Após a criação desse órgão há possibilidade da classe se organizar, conseguir recursos para uma sede que ofereça entretenimento durante as férias aos estudantes.
A reunião comprovou que os estudantes estão cada vez mais unidos, principalmente agora que estão com o apoio da Radio Mais FM (Em breve no AR) que tem como mantenedora a ASCOBRE –Associação de Radiodifusão Comunitária de Desenvolvimento Ambiental, Social, Cultural, Artístico, Educativo e Econômico de Brejo dos Santos – PB.


fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário