sexta-feira, 15 de junho de 2012

Servidores da Cagepa de JP aderem à greve

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) vai parar algumas de suas atividades em João Pessoa a partir da próxima segunda-feira. A greve dos servidores da Cagepa ganhou mais força e chegou à capital com a adesão do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação da Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Stipdase-PB), que engloba os funcionários de João Pessoa. Com a greve, os serviços parados são os de leitura, corte, religação e os administrativos.

Desde o início da paralisação, no dia 29 de maio, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb), que reúne os servidores da região da Borborema e de algumas cidades do interior do Estado, conversava com o Stipdase-PB para que os trabalhadores da capital aderissem à paralisação.
De acordo com o presidente da Stipdase-PB, José Reno, aderir à greve foi inevitável, já que a direção da Cagepa não negocia as propostas feitas pelos sindicatos. “Não foi possível entrar em acordo com a diretoria. Eles sempre respondem negativamente às nossas propostas. Então manteremos o indicativo de greve para segunda-feira”, explicou.
Demissão dos comissionados, apresentação de um plano de recuperação da empresa e explicação a respeito das regras do empréstimo anunciado pela Cagepa, de R$ 150 milhões, são os pontos reivindicados pelos funcionários. “Queremos explicações.
Se for para pegar mais um empréstimo e não conseguir pagar, vai prejudicar a empresa e isso nós não queremos”, esclareceu o presidente do Stiupb, Wilton Maia.
Para Wilton Maia, o grande problema nessas tentativas de negociações, é que a direção da Cagepa não está tratando a questão com a maturidade e profissionalismo necessários. “As negociações estão praticamente paradas. Tentamos negociar e eles não apresentam propostas. Queremos ser tratados com respeito e igualdade, principalmente”, disse o presidente.


fonte: JP Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário