terça-feira, 12 de junho de 2012

Presidente da CAOA reafirma montadora na Paraíba

O presidente do grupo CAOA, Carlos Alberto Oliveira Andrade, recebeu os senadores paraibanos Vital do Rego Filho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) na noite desta segunda-feira (11) em Brasília. Durante o encontro, o empresário reafirmou a construção da montadora na Paraíba.
No fim de semana, uma notícia veiculada nacionalmente colocou uma 'pulga atrás da orelha' dos paraibanos. De acordo com a matéria do site www.automotivebusiness.com.br, o porta-voz do Grupo CAOA teria desmentido a notícia de que uma montadora de veículos seria instalada na Paraíba.

No início do encontro o empresário Carlos Alberto manifestou preocupação com a saúde do Senador, que recentemente se submeteu a um cateterismo, em São Paulo. Ele desejou plena recuperação a Vital e disse ter ficado feliz com a recuperação do Senador. Vital o tranqüilizou, afirmando que o exame foi feito para dirimir dúvidas em relação às coronarianas, mas que nada havia sido detectado.
Vital e CAOA
Durante o encontro, Vital relatou que há um sentimento de união da classe política campinense em relação à instalação da montadora do Grupo CAOA na cidade.
“Nós discutimos estratégias em relação ao encaminhamento dessa questão da instalação da montadora em Campina Grande. Disse a Carlos Alberto que estamos sempre discutindo o assunto, eu e o Senador Cássio, aqui em Brasília, e com o Prefeito Veneziano em Campina Grande. Isso significa que a classe política de Campina está unida em torno desta questão”, afirmou o senador.
Empresários querem CAOA em CG
Uma comissão de empresários, políticos e autoridades vão fazer uma visita em São Paulo ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade objetivando discutir a possibilidade de instalação da montadora de veículo CAOA em Campina Grande. O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Luiz Alberto, desde a última semana está cuidando dessa agenda.
empresários de CG
Essa comissão convidará a Câmara Municipal de Campina Grande, os deputados estaduais, deputados federais, senadores, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Associação Comercial e Empresarial, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, a Câmara de Diretores Lojistas, o Governo do Estado da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba, a Facisa, a UNESC, e outras, a Associação Campinense de Imprensa, as televisões, as rádios, os sites, a Imprensa e outras instituições da cidade para se unir à luta pela concretização do benefício.
Na reunião, ficou decidido que será realizada uma ampla campanha de marketing visando mobilizar a população para que una esforços e concretizar o empreendimento. O presidente da Associação Comercial, Luiz Alberto, está articulando junto ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade uma reunião nos próximos dias, objetivando discutir a questão e reivindicar a implantação do benefício.
Montadora na Paraíba
A fábrica de automóveis CAOA deverá gerar cerca de R$ 7 bilhões e 80 mil empregos diretos e indiretos na Paraíba. Foi o que revelou o presidente do grupo, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, na semana passada.
Havale
Havale - um dos veículos que serão produzidos na Paraíba


Segundo o empresário paraibano, esse investimento vai mudar a economia do Estado e o deixará 'mais rico e mais forte por causa da cadeia produtiva violenta que ele provoca'.
"Resolvi levar para a Paraíba porque é minha terra natal e carente de investimentos. Mas esse investimento vai mudar completamente a economia da Paraíba. O Estado ficará mais rico e mais forte, com uma cadeia produtiva violenta", declarou.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário