sábado, 16 de junho de 2012

PMDB oficializa aliança com PTB, PR, PTC e PMN na quarta; Maranhão quer ainda PSL e PSC

José Maranhão
José Maranhão
O PMDB espera contar com seis partidos na aliança para disputar a Prefeitura de João Pessoa este ano. O pré-candidato a prefeito, ex-governador José Maranhão, revelou que quatro partidos já estão confirmados: PR, PTB, PTC e PMN.
Além desses, Maranhão ainda busca firmar a coligação com PSC e PSL. Na próxima quarta-feira ele oficializa a adesão das quatro legendas. O ex-governador descartou uma aproximação com o PPS, que tem como pré-candidato o jornalista Nonato Bandeira, e com o atual prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que perdeu na disputa interna do PSB e não poderá disputar a reeleição.

Maranhão disse ainda ao Portal Correio que está trabalhando um nome do vice, mas essa definição só deve ocorrer às vésperas da convenção do PMDB, no próximo dia 30. Ele admite que o vice pode sair do PR ou do PTB, mas lembra que à medida que os entendimentos com o PSL e com o PSC avancem, outros nomes sejam cogitados.
O PSC mantém a pré-candidatura a prefeito do médico cardiologista Ítalo Kumamotto. O PSL está dividido, com posições bem definida por três deputados. Tião Gomes é da base aliada do governador Ricardo Coutinho. Aníbal Marcolino é da oposição e trabalha para levar a legenda a apoiar Maranhão, o que lhe daria chance de ser indicado
candidato a vice na chapa do PMDB. Já o suplente Mikika Leitão reassumiu o mandato esta semana com um discurso de oposição.
Nesta sexta-feira à noite, o Partido Trabalhista Cristão decidiu retirar a candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa. A mesma postura adotou o Partido da Mobilização Nacional. A informação é oficial e foi prestada pelo próprio José Maranhão.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário