segunda-feira, 11 de junho de 2012

PRESSÃO: esposa de Dr. Luiz desiste da pré-candidatura para pacificar grupo

Depois de muita pressão e ameaças de uma debandada dos pré-candidatos a vereador o que poderia deixar o líder da oposição, o médico Luiz Vieira (PT do B) em situação delicada, eis que agora em definitivo, a ex-primeira dama, a senhora Luciene Vieira desiste de disputar um cadeira no parlamento municipal. A informação foi repassada pelo vereador Ralinho (PT), um dos interessados pela desistência da ex-primeira dama.

Há meses, o provável  candidato a prefeito pelas oposições, o ex-prefeito Luiz Vieira (PT do B) vinha sofrendo pressão e dificuldade de administrar uma disputa interna no grupo liderado por ele.  Era forte a resistência a pré-candidatura de sua esposa a vereadora.
Desde janeiro, quando passou a ventilar com mais intensidade o desejo de Luciene em se candidatar, o politico passou a viver momentos de agruras com fortes constrangimentos e ameaças incessantes de perder aliados para o rival, ou os partidos que o apoiam não fazerem coligações na chapa proporcional.
A desistência tardia da esposa de Luiz, deixou lacunas nas bandas da oposição. No início de maio, o presidente da Câmara, o vereador Neto de Lino (PMDB) abandonou o projeto do prefeitável  Luiz Vieira e oficializou o apoio a reeleição do prefeito Lauri Ferreira (Democratas). Com o rompimento anunciado pelo parlamentar o grupo de apoio liderado pelo médico Luiz perde um vital aliado já que Neto de Lino representa uma região muita povoada eleitoralmente e poderia ser o fiel da balança nestas eleições.
Neto de Lino era um dos algozes da candidatura de Luciene, foi inclusive ele quem tomou partido e liderou o grupo a não aceitar. Mesmo assim, até o momento de anunciar a saída da oposição, não obteve êxito.
Pelo que parece, ao menos é o que se espera, a paz voltará a reinar no grupo oposicionista e Dr. Luiz terá mais tempo para cuidar de sua pré-candidatura.

fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário