terça-feira, 30 de abril de 2013

Operação da PC fecha cerco contra fraude de R$ 3 milhões em grupo empresarial de João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a operação ‘Bona Fide’, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo três na Capital e dois em Campina. O objetivo foi desarticular uma organização criminosa que causou prejuízo de cerca de R$ 3 milhões a um grupo empresarial do ramo de mineração da Capital paraibana.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Stefersson Nogueira, cerca de 22 policiais – entre delegados, agentes de investigações e escrivães  - apreenderam notebook, pen drives e outros documentos que comprovassem o superfaturamento nos fretes.
“Como os fretistas tinham a confiança do grupo empresarial, eles superfaturavam os fretes em mais de 10% no valor de mercado e ficavam com a diferença”, comentou o delegado, acrescentado que os acusados pelo crime vão responder por estelionato, lavagem de dinheiro e estelionato.
Nogueira revelou que as investigações vêm ocorrendo desde 2012, quando as quatro empresas lesadas pelos funcionários constataram a fraude através de uma auditoria. “Quando os empresário foram analisar as contas das empresas constataram a fraude. O Grupo de Operações Especiais ( GOE) foi comunicado e a investigação foi aberta. Os acusados ”.
Uma entrevista coletiva será realizada na manhã desta terça (30), na sede da Secretaria de Segurança Pública, em Mangabeira.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário