segunda-feira, 22 de abril de 2013

Bandidos fazem arrastão e espancam praticantes de aeromodelismo na Paraíba

Cerca de trinta pessoas praticantes de aeromodelismo foram vítimas de um arrastão no final da tarde deste domingo (21), no bairro Jardim Verdejante, na cidade de Campina Grande, Agreste paraibano. As vítimas, parte delas do estado de Pernambuco, foram espancadas e tiveram objetos roubados. Os cinco homens responsáveis pelo crime foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar do 2º BPM, as pessoas estavam em uma fazenda quando cinco homens, entre eles um menor de 14 anos, chegaram em um carro alugado e placas adulteradas, renderam as pessoas e anunciaram o assalto.
“Eles eram muito agressivos. O grupo estava fortemente armado e deu coronhadas nas cabeças de muita gente. O adolescente dizia que era menor e não seria preso”, disse uma das vítimas.
De acordo com a PM, os acusados fugiram levando 19 relógios, quatro óculos, 3 câmaras, uma filmadora, 2 tablets, um som automotivo, um notebook, chaves de veículos, R$ 776,00 em espécie, três rádios transmissores, um helicóptero completo com moto, receptor e servos, dois capuzes de cor preta e outros objetos.  Após o crime, a polícia foi acionada e conseguiu prender os criminosos durante a fuga. Os policiais encontraram com os acusados, quatro revolveres calibres 38 e 32, uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira, 19 munições de calibres 32, 35 e 12.

Objetos roubados das vítimas
Foto: Objetos roubados das vítimas
Créditos: Foto: Souza Neto
“Quando a gente chegou na fazenda, os assaltantes estavam em rota de fuga. Fizemos o cerco e recuperamos todo o material roubado e prendemos quatro e apreendemos um. Entre os objetos roubados, uma réplica de helicóptero que estava avaliado em R$16 mil”, disse um policial da Rotam.
O grupo preso por policiais do 2º BPM foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário