segunda-feira, 15 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra gripe na PB começa nesta segunda (15)

Nesta seguda-feira (15), começa a  15ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza. O ponto principal da ação está localizado na Praça Rio Branco, no Centro de João Pessoa, até o dia 26 deste mês. Outros 2.377  postos de vacinação estão funcionando em todo o estado. A Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba recebeu 836.410 doses da vacina. Mais de 700 mil habitantes poderão se vacinar; a meta é comprir 80% desse valor.

A prioridade de imunização é para crianças de 6 meses a menores de 2 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, idosos, população carcerária e portadores de comorbidades (pessoas com doenças crônicas respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas, neurológicas, diabéticos em uso de medicamentos, imunodeprimidos, obesos grau III e transplantados), sendo necessário apresentar documentação que comprove o direito à prioridade.
A vacina é trivalente, isto é: possui composição de vírus similar ao da influenza A (H1N1, H3N2) e Influenza B e visa reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes de infecções causadas pelo vírus influenza. 

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário