terça-feira, 16 de abril de 2013

OAB divulga resultado preliminar do IX Exame de Ordem

Um novo resultado preliminar com os nomes dos aprovados no 9º Exame de Ordem Unificado foi divulgado, nesta segunda-feira (15), pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os nomes podem ser consultados no site da OAB . As provas foram examinadas novamente devido às dúvidas que foram levantadas pelos candidatos depois da divulgação do gabarito. Novos recursos  poderão ser interpostos a partir das 12h de 16 de abril de 2013 até as 12h de 19 de abril de 2013. O resultado definitivo com os nomes dos aprovados será publicado em 26 de abril de 2013.

Entenda o Caso
O índice de aprovação foi o pior desde que passou a ser aplicado no formato unificado, em 2010. No exame anterior, de acordo com a OAB, do total de 118.217 inscritos para a primeira fase, 114.763 estiveram presentes e, destes, 19.134 foram aprovados na prova, ou seja, 16,67%.
O alto número de reprovações no exame da ordem é um dos motivos que levou a OAB e o Ministério da Educação a firmarem acordo para um trabalho conjunto visando a estabelecer um marco regulatório para os cursos de direito. No dia 22 de março, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou o fechamento temporário de autorização para novos cursos de direito e o cancelamento de vestibulares para todos os cursos cujos alunos formados tenham tirado nota até três no CPC (Conceito Preliminar de Curso do MEC).


fonte: Wscom com R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário