terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Padre sertanejo fará greve de fome em Brasília para chamar atenção de Dilma e retomar obras da transposição

Djacy montou cruz de latas no

O padre Djacy Brasileiro informou hoje que está disposto a fincar uma cruz de latas bem em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, e fazer greve de fome para convencer a presidente Dilma Rousseff a retomar as obras da transposição do rio São Francisco.

Os canteiros foram abandonados e trechos já construídos sofrem erosão.
“Pelo o amor de Deus, que seu governo retome as obras da transposição o quanto antes. Isso é questão de vida ou morte”, diz nota do religioso, que já instalou cruz de latas em frente ao Planalto ainda na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O padre atua na região do Vale do Piancó e encabeça luta em favor das obras de transposição.

Veja a nota na íntegra:
TRANSPOSIÇÃO JÁ
Milhões de nordestinos clamam pungentemente pela transposição, pois,a cada dia que passa,agrava-se a situação da seca. Quem tem sede, não pode esperar.
Presidente Dilma, não esqueça que o maior bem para o nordeste, antes de qualquer coisa, é água.O povo quer água para beber,cozinhar,tomar banho.E com ela,tirar o sustento de sua família.E mais: com água, a população nordestina quer ver desenvolvimento econômico e social na sua região.
Presidente,fui uma vez, e estou disposto a ir outra vez. Só que desta vez,com dupla ação: fincar uma cruz de latas bem em frente ao Palácio do Planalto e privar-me de alimentação,visando chamar-lhe sua atenção para a nossa real necessidade:ter o direito de usufruir das águas do rio São Francisco.
Pelo o amor de Deus, que seu governo retome as obras da transposição o quanto antes. Isso é questão de vida ou morte.
Surgiro ao povo nordestino, um dia dedicado à transposição . Que nesse dia especial, aconteçam mobilizações, discussões em torno desse projeto tão salutar para nossa região sofrida, esmagada, esquecida.
Transposição já!
Vale do piancó-PB,em 09 de janeiro de 2012.
Padre Djacy Brasileiro

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário