sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ação do Ibama recupera cerca de 400 aves silvestres no Sertão da PB

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu cerca de 400 aves silvestres no Sertão da Paraíba desde o dia 17 de janeiro, quando iniciou uma operação em caráter investigativo para coibir o tráfico de animais silvestres. O trabalho foi intensificado na quinta-feira (26) em Patos, uma das cidades que polarizam a região, e em municípios circunvizinhos.

Conforme o órgão, cerca de dez proprietários foram notificados. Alguns deles teriam entregado gaiolas e pássaros de forma espontânea. Os envolvidos podem responder por crime contra o meio ambiente, previsto na Lei n° 5.197/67, que define até cinco anos de prisão sem direito de fiança e multa.
As espécies raras recuperadas pelo Ibama estão sendo encaminhadas para o Centro de Triagem do órgão no município de Cabedelo, no litoral paraibano, onde os animais devem receber acompanhamento até terem condições de retornar ao habitat natural.
Conforme o órgão, os agentes devem permanecer na região de Patos até sábado (28) fazendo uma 'varredura' em locais suspeitos. A ação é desencadeada com o auxílio das Polícias Civil e Militar.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário