terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mais cinco suspeitos de clonagem de cartões são presos na Paraíba

Um ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal realizada na noite de segunda-feira (23) resultou na prisão de mais cinco suspeitos de envolvimento em um esquema de clonagem de cartões de crédito na Paraíba. A Polícia Civil investiga se eles têm envolvimento com o grupo preso na 'Operação Playboy', realizada em abril de 2011. No último domingo (22) dois dos envolvidos foram detidos pela segunda vez, três meses depois de conseguirem a liberdade provisória.
Participaram da operação, que foi intitulada de 'Copacabana', policiais das delegacias de Roubos e Furtos e de Defraudações de João Pessoa e também da PRF. De acordo com o Polícia Civil, os suspeitos foram detidos em um apartamento no bairro de Intermares, em Cabedelo. Os cinco são naturais do Rio de Janeiro, por isso o nome da operação.
De acordo com o delegado Gustavo Carletto, da Defraudações, os suspeitos estavam na Paraíba há cerca de 15 dias. Ainda segundo ele, no apartamento a polícia encontrou uma grande quantidade de produtos que teriam sido comprados com os documentos falsos. “Estimamos que eles tenham movimentando um valor superior a R$ 20 mil”, afirmou Carletto. Entre os materiais apreendidos, estão dez cartões de créditos clonados, 20 perfumes importados, relógios, roupas de marca, garrafas de uísque e celulares.
Segundo a polícia, um carro que havia sido locado pelo grupo também foi apreendido. Passagens de avião que seriam utilizadas nesta madrugada, quando o grupo pretendia voltar para o Rio de Janeiro, também foram encontradas.
De acordo com Gustavo Carletto, os presos foram autuados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha e encaminhados à Central de Polícia, onde vão permanecer à disposição da Justiça.


fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário