quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corte de gastos não vai afetar população da Paraíba, diz secretária

Secretária Aracilba Rocha (Foto: Renata Vasconcelos)
Aracilba Rocha

Após uma reunião com todos os secretários na terça-feira (24) o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), determinou o corte de gastos na administração estadual. Nesta quarta-feira (25) a secretária da Fazenda Aracilba Rocha explicou que essa determinação não vai afetar em nada os investimentos do estado e os serviços prestados à população. De acordo com ela a redução será aplicada nos gastos com custeio da máquina estadual.
“Esses cortes vão melhorar a vida da população. As pessoas vão gostar porque nós vamos diminuir o desperdício”, afirmou
Aracilba Rocha. Segundo a secretária da Fazenda, o corte foi determinado principalmente em função da redução no repasse de Fundo de Participação dos Estados (FPE), por parte do Governo Federal.
Aracilba disse que o estado vai cortar gastos que passam por gasolina, energia elétrica e até o 'cafezinho'. “É responsabilidade do governador manter o equilíbrio das contas. Temos que aumentar os gastos com investimentos e por isso vamos reduzir no custeio”, disse. Ele reforçou que não haverá redução no orçamento do estado e a previsão de investimentos em todos os setores permanece o mesmo.
A secretária disse que a princípio não é possível dizer quanto será economizado com os cortes de gastos. Mas adiantou que o governador Ricardo Coutinho determinou que, assim como no início de 2011, fosse economizado pelo menos 30% dos recursos destinados ao custeio, o que representaria aproximadamente R$ 150 milhões. No entanto, Aracilba alertou que apenas depois de um levantamento de todas as secretarias, esses número poderá ser determinado com precisão.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário