terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Prefeito de Brejo dos Santos/PB Responde aos Meios Midiáticos sobre Gastos de Diárias em sua Gestão


Gostaria de fazer uma reflexão e ressaltar a importância e a RESPONSABILIDADE da mídia informativa, quer seja impressa, virtual ou qualquer outra. Um tempo atrás foi vinculada uma matéria na internet onde o título era "Campeão de Diárias", e, imputavam a mim o referido titulo.
Acontece que quando o texto é depreendido observamos que o "título" foi atribuído numa comparação entre a minha pessoa (Luiz) e o antigo gestor (Lauri), no município de Brejo dos Santos.

Ora, haveremos de convir que um dos dois gestores iria gastar mais diárias do que o outro?! Pois não há nenhuma lei que obrigue um gestor a gastar menos ou mais diárias que seu antecessor, existindo apenas a obrigação de ser coerente e ter o respaldo legal do se vai gastar.

Observo também que as diárias não são só do prefeito, mais sim de todos que fazem a administração pública municipal, como secretários, professores, motoristas, assessores, diretores, coordenadores etc... 
Antes de adentrar no mérito do referido "título" ressalto que o único parâmetro que foi adotado para a referida matéria, foi "quem gastou mais, Lauri ou Luiz?".
Pois bem, adentremos no mérito: Primeiramente, todo exercício financeiro de uma gestão sofre atualização de valores, isso no tocante a salários, materiais, diárias, entre outros.

Segundo, no meu mandato não tenho medido esforços para conseguir recursos e melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes, e para isso se faz necessário o uso das diárias, pois hoje em dia o município pequeno não consegue se desenvolver plenamente apenas com os recursos do FPM, ou seja, com os recursos próprios, e precisamos nos deslocar aos grandes centros (Capitais) para buscar recursos e obras para nossa Cidade, sem contar que o município de Brejo dos Santos é 400 quilômetros distante da nossa Capital, e ainda temos a Capital do nosso país (Brasília), a qual visitei por duas vezes.

Agora sim, numa matéria recente, dai dou os meus parabéns pela clareza e responsabilidade do feitor da matéria, apareço em ultimo lugar da região quanto ao gasto de diárias, sendo comparado, AGORA SIM, a outras Cidades como Mato Grosso, Bom Sucesso, Jerico, entre outras.

Vejam a matéria:

http://www.informenoticia1.com/prefeitura-de-brejo-dos-santos-foi-a-que-menos-gastou-com-diarias-na-regiao-de-catole-do-rocha-em-2013-confira

Também gostaria de deixar bem claro que com isso não estou imputando aos outros gestores das cidades vizinhas, que os mesmos estariam perdendo ou errando com isso, pois ressalto novamente a importância de um gestor ativo na busca de melhorias. Tampouco quero aqui dizer que o antigo gestor da minha cidade tenha errado no seu proceder quanto a ter gastado menos diárias. Aliás, tudo isso é muito relativo e deve ser levado em conta o contexto de cada época.
http://www.informenoticia1.com/prefeitura-de-brejo-dos-santos-foi-a-que-menos-gastou-com-diarias-na-regiao-de-catole-do-rocha-em-2013-confira



fonte: Face de Dr. Luiz Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário