Aconteceu neste final de semana (sábado, 01 de fevereiro), na Churrascaria Recanto do Sertão, em Catolé do Rocha (PB), uma reunião com as lideranças sindicais das cidades de Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Brejo dos Santos, Jericó, Lagoa, e São José do Brejo do Cruz. Neste encontro, foram traçados metas e objetivos visando à organização de uma mobilização dos profissionais da educação, programada para os dias 17, 18 e 19 de março.
Como demandas que justificam tal paralisação da classe, foram elencados os seguintes pontos:
1 - Elaboração e revisão dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério e demais trabalhadores em educação;
2 -10% do Produto Interno Bruto - PIB, para a educação;
3 - Obrigatoriedade e cumprimento da lei do piso e aplicação de forma integral para quem trabalha 30 horas;
4 - Melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação; 5 - Melhorias nas estruturas físicas das escolas.
Neste encontro, ficou certo de que as mobilizações serão dividas em duas partes: no dia 17 de março aconteceram as mobilizações nos Municípios; e no dia 18, todos os municípios participantes desta mobilização, estarão reunidos em uma mobilização regional. Esta, por sua vez, irá acontecer na cidade de Catolé do Rocha, com a participação de todas as cidades da região.
Para dar agilidade ao programado, foram criadas duas comissões (Organização e Divulgação e Finanças). Estas serão responsáveis pela mobilização regional. Quanto à mobilização local (nos municípios), ficarão aos encargos de suas bases.
Linderanças sindicais da região se reúnem em Catolé do Rocha - Foto: Asscom
Por José Alcione - Asscom
fonte: Catolé News
Nenhum comentário:
Postar um comentário