quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Greve na Saúde em Patos deixa duas mil pessoas sem atendimento, por dia

A paralisação dos médicos, dentistas e enfermeiros de Patos, cidade do Sertão, a 320 quilômetros de João Pessoa, está deixando duas mil pessoas diariamente sem atendimento nos Postos de Saúde da Família (PSFs) e nos ambulatórios. De acordo com o médico Denilson Alencar, que faz parte do comando de greve, a categoria está tentando uma reunião com a secretária de Saúde, Ilana Motta, desde essa terça-feira (18) quando foi declarada a paralisação, mas não conseguiu audiência para discutir as reivindicações.

Eles querem o cumprimento da Lei que dispõe sobre o plano de cargos, carreira e salários dos profissionais de saúde que dizem não estar sendo feito pela administração do município. Patos possui 39 postos do PSF e um ambulatório de Pronto Atendimento para atender uma população de pouco mais de cem mil habitantes.
Os grevistas fizeram uma manifestação na praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, para explicar os motivos da paralisação à população. Eles informaram que 30% dos postos de saúde estão atendendo, como determina a lei de greve.
Postos de saúde ficaram sem atendimento
Foto: Postos de saúde ficaram sem atendimento 
Créditos: Reprodução/ Jozivan Antero-Patosonline
Com a paralisação dos postos, verificou-se um aumento na demanda por atendimento no Hospital Regional de Patos, que já atende a 24 municípios da região das Espinharas.
Portal Correio tentou contato por telefone com a Coordenadoria de Comunicação e a Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde de Patos, mas as ligações não foram atendidas.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário