sábado, 7 de julho de 2012

Ronaldo Cunha Lima: Paraíba perde um dos seus mais populares e carismáticos políticos

Faleceu na manhã deste sábado, 7 de julho, às 9h40, em seu apartamento em João Pessoa, o ex-govenador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima. De acordo com o médico pneumologista, Alexandre Araruna, a causa da morte foi insuficiência respeiratória decorrente de um câncer de pulmão.
Ele tinha 76 anos e lutava contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado em julho do ano passado. Os filhos, a esposa e os netos estavam ao lado do ex-governador no momento de sua morte, no quarto onde estava montada uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há alguns meses.

O anúncio da morte do poeta foi feito pelo seu filho, senador Cássio Cunha Lima, em seu microblog twitter, onde disse que os poetas não morrem e que após uma vida digna, Ronaldo descansou. 
Ronaldo Cunha Lima foi um dos políticos mais carismáticos e populares que o Estado já teve. Seu filho, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), é apontado como seu principal herdeiro político, carregando de formamais visível essas duas características.
VELÓRIO
De acordo com informações do irmão do poeta, Renato Cunha Lima, o corpo de Ronaldo  será velado durante a tarde deste sábado no Palácio da Rendenção, sede do governo estadual, em João Pessoa, onde receberá o último adeus dos pessoenses. 
À noite, o corpo será levado para Campina Grande, onde será velado Parque do Povo, onde deverá ser velado até o sepultamento, que ainda não tem horário definido.O local foi cedido pelo prefeito Veneziano Vital do Rego como uma homenagem ao ex-prefeito e criador do Parque, que acabou projetando nacionalmente a cidade como a que tem o "Maior São João do Mundo".
SOLIDARIEDADE
A família de Ronaldo Cunha Lima está recebendo a solidarierade de amigos e autoridades do Estado. Entre as pessoas que se fizeram presente estão Cícero Lucena, Lauremilia Lucena (vice-governadora na primeira gestão de Cássio Cunha Lima à frente do Estado), Fernando Catão (presidente do TCE), Gleryston Lucena (ex-secretário de estado na gestão de Ronaldo), João Gonçalves (deputado estadual), Silvia Cunha Lima (esposa de Cássio).
Jornalistas, autoridades e populares continuam chegando ao prédio onde Ronaldo Cunha Lima residia.


fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário