sexta-feira, 20 de julho de 2012

Detran divulga lista de selecionados para a Habilitação Social

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) divulgou, nesta sexta-feira (20), o segundo listão com os nomes de 1.766  novos selecionados para o Programa de Habilitação Social, que disponibiliza a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de graça para candidatos carentes. A lista está disponível no endereço eletrônico www.habilitacaosocial.pb.gov.br, e ainda traz  informações sobre o dia e o local para apresentação da documentação em 14 regiões geoadministrativas.



Já os nomes dos 1.234 candidatos que tiveram as inscrições confirmadas, após a apresentação dos documentos, constam em outra lista também disponível no site. Esses devem observar dia e local para darem início ao processo de aquisição ou classificação da CNH. As 1.766 vagas anunciadas agora surgiram com a não confirmação das inscrições online, encerradas no dia 22 de junho. De acordo com as regras do programa, os 3 mil candidatos selecionados, com base nas informações prestadas no ato na inscrição online,  tiveram que apresentar documentos comprovando a veracidade dos dados fornecidos. As principais causas da desclassificação foram o não comparecimento para confirmação da inscrição (1.386 candidatos), documentação não comprovada, declaração de dependentes acima do número real e renda familiar declarada acima do limite de um salário mínimo e meio estabelecido pelo programa.A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) avaliou os documentos apresentados nas 14 regiões geoadministrativas que abrangem os 223 municípios paraibanos. Os candidatos selecionados, que não compareceram ou não apresentaram a documentação comprovando as informações prestadas durante a inscrição online, foram eliminados e estão sendo substituídos pelos que estavam no cadastro de reserva. O Detran explica que não haverá  abertura de novas inscrições. Considerando que foram inscritos 108.730 candidatos para as 3 mil vagas oferecidas pelo Programa de Habilitação Social, em 2012. Na fase de apresentação da documentação, os 3 mil candidatos selecionados, inicialmente, foram atendidos em locais informados na lista com o resultado da primeira fase. Em João Pessoa, a apresentação dos documentos aconteceu no Centro Social Urbano de Mandacaru, no Centro Social Urbano do Rangel e no Programa Cidadão do Varadouro. Nas demais regiões geoadministrativas, os selecionados foram atendidos nas Ciretrans, Sines e Centros Sociais Urbanos indicados a cada candidato na própria lista.Estes locais serão mantidos para atendimento aos 1.766 novos convocados, de 23 a 27 de julho. Distribuição de vagas – O Habilitação Social reservou 50% das vagas (1.500) para inscritos no Cadastro único do Programa Bolsa Família. As demais vagas foram distribuídas da seguinte  forma: 15% (450) para pessoas com renda familiar igual dou inferior a 1,5 salário mínimo que comprovem nunca haver tido experiência formal junto ao mercado de trabalho ou que estejam desempregadas há mais de 1 ano; 20%  (600) para alunos matriculados na rede pública de ensino nos programa Pró-Jovem e Brasil Alfabetizado; 10% (300)  para pessoas egressas e liberadas do sistema penitenciário, bem como aqueles que tenham cumprido medida sócio-educativa de internação, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, de acordo com requisitos estabelecidos pela portaria da superintendência do Detran e 5% (150) para beneficiários do Programa de Aquisição de Alimentos ( PAA), inclusive  pequenos
agricultores, assim como beneficiários de outros programas sociais. O superintende Rodrigo Carvalho adiantou que, "enquanto os 3 mil candidatos não confirmarem as inscrições, o programa vai convocar os  nomes do cadastro reserva indicados pela ordem de classificação gerada pelo programa”.

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário