quinta-feira, 5 de julho de 2012

CRC-PB realiza seminário sobre Prestação de Contas para candidatos nas eleições 2012

Gilsandro Costa Macedo destaca que contador é indispensável para o processo eleitoralO Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Paraíba (CRC-PB) em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), esta realizando, nesta quinta-feira (05), no auditório da ASPLAN, localizado no centro de João Pessoa (PB), um seminário para orientar os candidatos a prefeito e vereadores a como proceder na prestação de contas referentes às eleições municipais de 2012.

O evento foi aberto as 08h30 pelo presidente do CRC-PB, Gilsandro Costa de Macedo. Também compuseram a mesa de abertura o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; o chefe da Secção de Contas do TRE-PB, Andre Cabral, que representou o presidente do Tribunal Marcos Cavalcanti; o deputado João Gonçalves, que representou a Assembleia Legislativa da Paraíba; e o contador Aderaldo Gonçalves Junior, presidente da Junta Comercial do Estado (Jucep).
Inicialmente, Gilsandro Costa de Macedo destacou as parcerias que o CRC-PB vem mantendo com a OAB-PB. Com relação ao evento, o presidente ressaltou que o profissional de contabilidade é hoje essencial aos candidatos e a própria eleições devido à prestação de contas. “Então, preocupado com a tranquilidade dos candidatos, a transparência e legalidade, o CRC tem trazido, mostrado a sociedade a indispensabilidade do profissional de contabilidade para a prestação de contas no processo eleitoral, para que os candidatos não sejam prejudicados”, completou.
O presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, parabenizou o CRC-PB pela iniciativa. “Hoje somos testemunhas de mudanças de paradigmas, o processo eleitoral exige mais transparência dos políticos e esta iniciativa do CRC, com bons contadores, ajuda os postulantes a cargos eletivos a prestar contas a Justiça eleitoral e também a sociedade”, frisou.
Já o representante do TRE-PB, Andre Cabral, disse que o evento é de fundamental importância para as eleições 2012, pois a capacitação de contadores e advogados que vai assessorar os candidatos dará mais transparência ao pleito. “O CRC está de parabéns e o TRE agradece pela iniciativa, pois a disseminação desta orientação vai ajudar ao Tribunal na analise das contas e diminuir o fluxo de consultas ao órgão”, declarou.
Após a abertura, as palestras foram iniciadas com o advogado e conselheiro federal da OAB, Carlos Fábio, discorrendo sobre os Aspectos Legais das Eleições. Ao meio dia o seminário teve pausa para o almoço, mas será retomado as 14h00, com palestra sobre Prestação de Contas Eleitoral: Legislação x Prática, que será ministrada pelo presidente Gilsandro Costa, e O vice-presidente de Desenvolvimento Institucional do CRC-PB, Brunno Sitonio. O evento será encerrado as 17h00.
Contadores e advogados
Vários contadores e advogados presentes ao seminário também parabenizaram o CRC-PB pela iniciativa. O contador Honório Patrício disse que a ideia do Conselho “foi excelente, por que a Prestação de Contas eleitorais não é uma matéria comum no cotidiano dos profissionais de contabilidade, assim o seminário ajudará a aperfeiçoar o desenvolvimento profissional, mostra um novo mercado de atuação”.
O contador Kleber Gonçalves ressaltou que o evento é importante para qualificar e padronizar a prestação de contas junto ao TRE-PB. “Às vezes o contador fica preso à prestação de contas públicas e privadas sem esclarecimentos e o seminário vai dirimir nossas dúvidas, nos atualizar, sobretudo, com relação às eleições, que todo ano tem resoluções diferentes”, comentou.
O advogado Reinaldo Antônio Nóbrega manifestou a sua admiração pela iniciativa do CRC, que demonstra uma gestão firme e objetiva com relação à capacitação dos profissionais. “O CRC está com nível excelente quanto aos seus associados. Como advogado sei da necessidade dos políticos ter um bom contador em sua equipe e a Paraíba está muito bem servida destes profissionais”, sustentou


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário