segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vital obtém garantia do ministro da agricultura da ampliação da cota de milho para os agricultores da PB


O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu com alegria neste final semana a confirmação por parte do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro do seu apelo para ampliar a cota de milho para os agricultores da Paraíba. Vital vinha debatendo com o ministro os entraves que vinham dificultando o cumprimento do fluxo de remoção de milho.
O problema surgiu devido à redução das cadências de embarque do produto, em decorrência da dificuldade enfrentada pelas transportadoras contratadas para cumprir o fluxo estabelecido. A situação deve-se a diversos fatores, como deficiência de transporte no país, crescimento da demanda por frete, redução do número de caminhões disponíveis, elevação do preço de frete e novas exigências legais para setor de transporte rodoviário.
“Agradeço em nome dos agricultores paraibanos o empenho do ministro Mendes Ribeiro de ajudar os produtores que já sofrem com uma das piores secas da história do Nordeste. O abastecimento de milho para os estados do Nordeste aumentou em 32% em relação às semanas anteriores. O resultado foi obtido graças à realização de dois leilões de fretes para retirar os grãos da região Centro-oeste por preço superior ao que normalmente se paga. Mas, segundo a própria assessoria do Ministério da Agricultura, ainda é preciso ampliar essa frota”, afirmou Vital.

fonte: Paraíba.com.br com Folha do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário