quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cássio nega desejo de disputar Governo em 2014 mas diz que pode ser candidato


O senador Cássio Cunha Lima voltou a incendiar praça, com declarações calientes sobre a disputa ao Governo do Estado em 2014. O tucano afirmou que, no seu entendimento, tem as condições legais de ser candidato a governador, pois não será mais atingido pela Lei da Ficha Lima. Entretanto, o parlamentar entende que essa matéria só deverá ser definida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ele não revelou se irá realizar consulta ao TSE sobre a matéria, antecipando que, pelo menos a preço de hoje, não tem desejo de disputar o Governo do Estado novamente, em 2014.

Assessores e parentes próximos do senador revelaram ao Blog, recentemente, que o senador deverá ser mesmo candidato, por conta da cobrança de aliados em todo o Estado, que pedem sua volta ao Palácio da Redenção, para concluir o mandato que foi interrompido em fevereiro de 2009, quando foi cassado.
Por essa lógica, Cássio se lançará candidato ao Governo, mas apenas em 2014. Se tiver o registro impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral, irá recorrer ao TSE, e seguirá com a candidatura como fez em 2010. Caso seja impedido pelo TSE, ainda poderá ir ao Supremo, por entender que se trata de matéria constitucional.
E, no último momento, na boa de urna, se realmente não puder ser candidato, poderá lançar uma pessoa próxima, na esperança de transferir seus votos. Um desses nomes poderia ser o seu irmão, o vice-prefeito eleito Ronaldo Cunha Lima Filho.

fonte: Blog Helder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário