segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Oito criminosos do Sistema Penitenciário do RN fugiram da Cadeia Pública de Caraúba

A polícia está à procura de criminosos do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte que fugiram da Cadeia Pública de Caraúbas. Oito detentos conseguiram escapar da unidade, após serraram as grades de várias celas do pavilhão “B” e escaparam em direção a outra cela no mesmo pavilhão onde tinha um túnel totalmente escavado. 
Por ele, os homens saíram tendo acesso à área externa da prisão. Os agentes penitenciários acreditam que outros criminosos deram apoio na fuga, tendo em vista que um carro modelo Fiat Uno, de cor escura, teria ficado no lado de fora da Cadeia Pública para auxiliar na fuga dos presos. 


Os fugitivos foram identificados como: 

Francisco Wendel Carneiro Sales, mais conhecido por Graúna, de 25 anos, natural de Mossoró. (Este, no mês de janeiro deste ano, havia foragido também do presídio Agrícola Mário Negócio em Mossoró, simulando uma doença. Na fuga, Graúna ainda levou a arma de um agente penitenciário).
Francisco Gleison Dantas de Oliveira, de 32 anos, natural de Caraúbas/RN, também conhecido por “Peba“. (Este, a juíza da comarca de Caraúbas tinha pedido a transferência a COAP com URGÊNCIA alegando não haver naquela cidade unidade prisional segura o suficiente para mantê-lo).
Lucas Soares Pereira, mais conhecido por “Madruga“. (Este, foi preso no dia 17 de julho de 2010, depois que promoveu junto com outros comparsas, na estrada que liga Alexandria/RN à Santa Cruz/PB. Na véspera daquele dia, os criminosos pararam 50 pessoas para assaltar. O grupo era formado na época por cerca de 15 homens. Durante as prisões a polícia apreendeu também uma espingarda calibre 12, um rifle calibre 44, uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre 38).
Leonardo Tomaz de Aquino, de Mossoró. (Este, responde a diversos processos na Justiça, por ameaça a mulher, tráfico de drogas, homicídio e roubo) 
Luciedson Soares da Silva, de 23 anos, natural de Natal/RN, também conhecido por “Pirrola“. (Este, provavelmente, segundo fontes a polícia, é membro do PCC, e esteva juntamente com o preso Rambo, no assalto promovido em Jucurutu, no mês de outubro de 2011, quando foram detidos todos os seus comparsas. Fontes ainda revelam que ele é uma pessoa extremamente articulada no mundo do crime. Foi transferido do Presídio de Caicó para Caraúbas, também, porque fez ameaças a direção. Ainda consta em sua ficha, um assalto ao atual subsecretário de Segurança do RN, Aírton Ferraz).
Edivaldo José Ferreira da Silva, de 23 anos, é natural de Pernambuco. (Este, também foi preso em novembro de 2011, entre Jucurutu e São Rafael, depois de roubo juntamente com o Rambo e outros comparsas. Também foi transferido de Caicó, por fazer ameaças a direção e por ter praticado outros atos que desordem na Unidade).
Janiere Francisco Maia, (Este, foi preso em 2010, acusado de homicídio ocorrido em Caraúbas. De acordo com fontes da Polícia, também é uma pessoa extremamente articulada no mundo do crime). Ikaro Mikael da Silva Jácome, (Este, reponde a um processo por tráfico de drogas em Mossoró. De acordo com as informações do Tribunal de Justiça, ele responde ao processo juntamente com outras 9 pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário