sábado, 17 de novembro de 2012

Operações em presídios de Patos e Santa Rita localizam drogas e celulares


Operação em Patos ontem
Agentes da Secretaria da Administração Penitenciária com apoio de policiais militares realizaram operações nos presídios de Patos e Santa Rita onde localizaram celulares e drogas. De acordo com o tenente coronel Arnaldo Sobrinho, gerente do Sistema Penitenciário do Estado, as ações aconteceram na sexta-feira, 16 e neste sábado, 17. No Presídio Padrão Romero Nóbrega de Patos os agentes do GPOE, sob o comando do diretor Jardson Bezerra, encontraram dois celulares, 39 trouxinhas de maconha, uma porção de maconha prensada de aproximadamente 150g, 104 pedras de crack, duas pedras de crack de porte médio, 14 papelotes e 100g de cocaína. Sete presos foram conduzidos à Delegacia de Patos onde foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecente.

O tenente coronel Arnaldo Sobrinho informou que os presos autuados em flagrante, revelaram que a droga entrou na unidade prisional por meio de visitas.
Parte dos entorpecentes estava envolvido em preservativos, o que reforça a afirmação de um dos presos. A gerência do sistema penitenciário determinou a abertura de uma sindicância para apurar a responsabilidade dos apenados.
Em Santa Rita, a operação aconteceu neste sábado
No Presídio de Santa Rita a operação aconteceu na manhã deste sábado. Foram utilizados 46 homens, entre integrantes do GPOE, BOPE da Polícia Militar e agentes plantonistas, sob comando da diretora Edna. A Operação foi acompanhada pelo comandante do BOPE, major Bisneto e pelo major Alberto, assistente técnico da Gesipe.
A ação realizada no presídio de Santa Rita teve um caráter preventivo, especialmente em face de informações da Gerência de Inteligência da SEAP, dando conta da possível presença de serras em uma das celas, o que não foi constatado. Foram apreendidos oito celulares e quatro espetos, além de duas trouxinhas de maconha.
Planejamento – Arnaldo Sobrinho informou que essas operações faz parte de ações integradas da Secretaria de Administração Penitenciária com apoio da Polícia Militar que obtiveram saldo positivo nas cidades de Patos e Santa Rita.
“Estas operações seguem um cronograma já fixado pela SEAP, tendo a Gesipe a atribuição de coordenar os trabalhos, que são imprescindíveis para a manutenção da disciplina prisional e localização de objetos ilícitos como celulares, drogas e espetos", disse o tenente coronel Arnaldo Sobrinho.
Já o secretário da Administração Penitenciária, Washington França, disse que as operações integradas tem sido uma recomendação do governador Ricardo Coutinho, com vistas a minimizar possíveis tensões nas unidades prisionais. Asseguram ainda que as visitas possam acontecer sem riscos aos visitantes, arrematou o Secretário.


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário