terça-feira, 13 de novembro de 2012

Governador recebe 23 prefeitos eleitos do DEM na Paraíba


O governador Ricardo Coutinho recebeu, na noite da segunda-feira (12),  23 prefeitos eleitos e reeleitos do Democratas na Paraíba, além dos vice-prefeitos eleitos no pleito de 7 de outubro. O encontro aconteceu no Palácio da Redenção e teve a participação do presidente estadual do Democratas, Efraim Morais, secretário de Estado da Infraestrutura, e do deputado federal Efraim Filho.
A parceria com os municípios e a queda dos índices de analfabetismo  nortearam as discussões. Nos últimos dois anos, a Paraíba foi responsável pelo maior percentual de redução do analfabetismo no Brasil. “Saímos de 21,8% em 2010 para 17,4% em 2011 e agora para 14,13% em 2012. São 50 mil pessoas por ano que estão sendo alfabetizadas. Esse é um dado importante”, comemorou o governador Ricardo Coutinho.
Na audiência coletiva, o governador, prefeitos e prefeitas, além dos dirigentes do Democratas reafirmam o compromisso de firmar cada vez mais parcerias com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento da Paraíba. No Estado, o DEM elegeu 208 vereadores e tem em seus quadros dois deputados federais e quatro deputados estaduais.
O governador Ricardo Coutinho afirmou que a parceria PSB/DEM é importante para o desenvolvimento do Estado. “É uma relação sólida e nós queremos apronfudá-la cada vez mais”, declarou.  Ele agradeceu a visita e ressaltou que espera o compromisso de todos no sentido de elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de seus municípios.
Outra ação que vai contribuir com a elevação dos indicadores sociais é a ampliação dos serviços de saúde. O Estado quer pactuar a cobertura da detecção de câncer de mama e de câncer de colo de útero. A elevação dos serviços vai garantir mais qualidade de vida à população.
Seca – O problema foi outro tema abordado na reunião. O governador relatou o esforço do Estado para diminuir os efeitos da estiagem e citou a distribuição de ração animal para reduzir os prejuízos e garantir a manutenção do rebanho. A ação inovadora é inédita no país.
A construção de quatro adutoras em 2013; o lançamento, em breve, do novo edital do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba e o início da Rodovia da Integração foram algumas ações de destaque anunciadas pelo governador Ricardo Coutinho. Ele ressaltou que o Estado é parceiro de todos os 223 municípios paraibanos objetivando o crescimento econômico e social da Paraíba.
O presidente estadual do Democratas, Efraim Morais, e o deputado federal Efraim Filho, agradeceram ao governador pela oportunidade do encontro e renovaram o compromisso do partido em ampliar parcerias com o Governo do Estado. Na reunião, os participantes  avaliaram as ações e apresentaram outros pleitos. A prefeita de Monte Horebe, Claudia Dias, disse que o encontro foi positivo porque foi um momento de diálogo aberto entre parceiros.



fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário