quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Duas mil toneladas de ração serão distribuídas por causa da seca na PB

Duas mil toneladas de ração animal serão distribuídas até o final de novembro entre produtores rurais da Paraíba. A ação acontece através de um programa do Governo do Estado da Paraíba, iniciado em agosto, que já auxiliou mais de 24 mil produtores rurais. O objetivo é distribuir um total de 19 mil toneladas de ração este ano.


Para ser beneficiado, o produtor agropecuário deve ter seu gado vacinado contra febre aftosa e necessidade do subsídio. A distribuição prosseguirá por mais três semanas, em mais de 20 municípios paraibanos, localizados nas regiões do Cariri e Sertão.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência em 170 municípios da Paraíba. O decreto assinado pelo governador Ricardo Coutinho vale até este mês de novembro, mas devido à permanência da estiagem, o governador e a Secretaria de Estado da Infraestrutura já declararam sua busca pela renovação do decreto junto ao Governo Federal, por causa da situação de seca na maior parte do Estado.
Além da distribuição de ração animal, fazem parte das atividades do Comitê de Combate à Seca, a distribuição de água através de carros-pipa e perfuração e ativação de poços.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário