sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Saiu o recurso: Prefeito Lauri anuncia construção de Creche Modelo em Brejo dos Santos

O município de Brejo dos Santos no alto sertão da Paraíba, foi contemplado com recursos na ordem de R$ 614.740,50 ( Seiscentos e Quartoze Mil Setecentos e Quarenta Reais e Cinquenta Centavos), para construção de Escola no âmbito do Programa Nacional de reestruturação e aparelhagem da rede escolar pública de educação infantil (PROINFÂNCIA), os recursos são do Ministério da Educação. A contra partida do município é de 6.209,50, pouco mais de 1,5 (um e meio) por cento.

O início da vigência do convênio é de Dezembro de 2011 e vale até 17 de dezembro de 2012, um ano.
A primeira parcela de R$ 307.370,25 (Trezentos e Sete Mil Trezentos e Setenta Reais e Vinte e Cinco Centavos) está a disposição da prefeitura desde o dia 02 de Dezembro, a obra ainda não foi começada mas segundo informações da assessoria, as primeiras construções começarão no início de Janeiro de 2012.
Em contato com a reportagem do IN1, a assessoria da prefeitura informou também que todos os procedimentos exigidos pela legislação já foram realizados, inclusive a licitação.
A assessoria informou ainda que a nova escola vai ser construída no terreno onde funcionou por muitos anos a fábrica de redes da cidade ( TEAR). O prédio foi demulido para dar lugar a escola que vai atender uma clientela de cerca de 150 alunos na faixa etária de 0 a 5 anos.
Ao anunciar a construção, o prefeito, Lauri Ferreira (DEM), destacou os investimentos e lembrou de ações que vão desde a reestruturação física das escolas municipais através de reformas e manutenções anuais, aquisição de ônibus escolares pelo programa Caminho da Escola, veículos novos para o setor de saúde, implantação do programa de compra de merenda escolar oriunda da agricultura familiar do próprio município, investimentos na capacitação continuada dos professores e profissionais da educação, implantação integral do piso salarial nacional dos Professores desde janeiro de 2010.

fonte: IN1

Nenhum comentário:

Postar um comentário