segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RC tem aprovação de 51,45% na PB; Governador é bem avaliado no Sertão, em JP e na Borborema

O Correio da Paraíba que circulou neste domingo (04), com pesquisa que encomendou ao instituto Consult sobre a popularidade do governo de Ricardo Coutinho. Segundo os números, mais da metade dos eleitores paraibanos, 51,45%, aprovam a gestão do governador do PSB, contra 33,75% que desaprovam. 14,8% disseram não ter opinião formada.
Ricardo está melhor entre os jovens, onde chega a 55,6%, considerando os entrevistados com até 24 anos. Em João Pessoa, 60,7% dos entrevistados dessa faixa etária aprovam o governo.
Por região, é no Sertão onde o governo de Ricardo é mais bem visto. Lá, ele alcança a aprovação de 59,2%, enquanto que 21% o desaprovam. Em João Pessoa, o governo também obtém indíce acima do resultado no estado, com 56,1% – na região metropolitana a aprovação é de 51,1% – .
O terceiro lugar, em termos de aprovação, é a região da Borborema, onde 55,8% aprovam a administração. A aprovação em Campina Grande é menor do que a desaprovação (40,4% contra 47,8%).
O Consult ouviu eleitores de 69 municípios em 7 regiões: João Pessoa, Grande João Pessoa, Mata Paraibana, Campina Grande, Agreste Paraibano, Borborema e Sertão Paraibano.
O instituto coletou duas mil entrevistas com pessoas de ambos os sexos, em diversas faixas de idade, níveis variados de renda familiar e escolaridade.




fonte: Paraíba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário