sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Detran prende mais de 30 pessoas por tentar fraudar o órgão e tira mais de 500 motos cinquentinhas das ruas

O superintendente do Departamento de Trânsito da Paraíba, Rodrigo Carvalho, em entrevista a rádio Jovem Pan na tarde desta quinta-feira (15) revelou que mais de 30 pessoas já foram presas por tentarem fraudar o DETRAN em menos de seis meses.
Com um critério mais rigoroso do órgão, o número de reprovados no exame das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) aumentou em 50%.

“Estas atitudes mais rigorosas do DETRAN evitando as facilitações foram tomadas para que vidas não sejam ceifadas”, disse Rodrigo Carvalho.
Leia mais: Falso delegado é preso ao tentar aplicar golpe no Detran da Paraíba; veja fotos
Mais de 500 motos cinquentinhas já foram tiradas das mãos de menores, em menos de três meses da lei em vigência no Estado, que exige carteira nacional de habilitação para se trafegar com motos 50 cilindradas (as famosas "cinquentinhas") nas ruas e estradas do estado.
O motorista da motocicleta 50 cilindrada pode se regularizar de duas maneiras: tirando a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria A, (para veículos de duas ou três rodas), ou a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC). Ambos os documentos custam o mesmo (R$ 77, 87); a diferença é que o primeiro dá direito a conduzir qualquer tipo de motocicleta, enquanto o segundo, alcança apenas os veículos menores.
Para tirar a carta, o condutor deve procurar um Centro de Formação de Condutores, devidamente cadastrado pelo DETRAN e se submeter às provas, escritas, práticas e ao teste psicotécnico para comprovar a capacidade do aprendiz de motorista e conseguir, posteriormente, autorização para emissão da carteira.
Operação Sossego
Coíbe problemas como som alto e descumprimento da Lei Seca, entre outras irregularidades. Aplica multas, apreende veículos (entre carros e motocicletas) e carteiras de habilitação (CNH) vencidas e autua motoristas alcoolizados. De acordo com o DETRAN, as principais causas para as multas e apreensões são licenciamento e habilitações vencidas.
Operação Verão 2012
Com o objetivo de aumentar a segurança nas vias litorâneas da Paraíba, o Detran vai lançar lançou neste mês a Operação Verão 2012.  O objetivo é coibir o tráfego indevido de quadriciclos, bugres, e triciclos nas vias da orla, assim como menores ao volante, a operação também vai focar na Lei Seca. Para isso, agentes do Detran vão utilizar bafômetros para medir o teor alcoólico dos condutores.
fonte: Jornal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário