terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Polícia Civil de Campina Grande prende cinco pessoas em operação

A Polícia Civil de Campina Grande realizou nesta terça-feira (6) uma operação de combate ao tráfico de drogas e repressão aos homicídios. A operação denominada "Tarrafa” resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de armas e drogas.
Crimes de grande repercussão foram solucionados, a exemplo da morte de um professor de Campina Grande que foi vítima de latrocínio, no Bairro das Nações, em março deste ano. Segundo a polícia, os disparos contra ele foram efetuados por um jovem de 19 anos, um dos presos na Operação Tarrafa.

A Polícia também cumpriu mandado de prisão contra outro jovem de 19 anos, suspeito de matar um mototaxista, no bairro do Tambor. O crime foi registrado no mês de março e a vítima foi assassinada com 10 tiros.
Outra pessoa de 19 anos foi presa suspeita de cometer uma tentativa de homicídio registrado no Sítio Camará, em Matinhas. O crime aconteceu no dia 2 de novembro deste ano. Além dos jovens , duas pessoas, sendo uma de 59 anos e outra de 23, foram presas por tráfico de drogas.
Durante a operação, que contou com 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, maconha, pedras de crack e dinheiro. O trabalho foi coordenado pelos delegados Henry Fábio, da Delegacia de Roubos e Furtos, e Cassandra Duarte, da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.
O delegado regional Wagner Dorta reforçou a importância das ações para a redução da criminalidade na região. "Essas prisões favorecem a diminuição de criminalidade, principalmente, dos crimes violentos letais intencionais. Vamos continuar empenhados, de tal forma, que as operações vão continuar”, destacou. Todos os suspeitos foram autuados e serão transferidos para o Presídio do Serrotão, em Campina Grande.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário