sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Governo destina quase R$ 70 milhões para recuperação de hospitais universitários

Recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos para 46 unidades médicas

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou nesta sexta-feira (2) que destinará R$ 68,3 milhões não reembolsáveis à Fundação Médica do Rio Grande do Sul, para o REHUF (Programa Nacional de Recuperação dos Hospitais Universitários Federais).

Os recursos serão aplicados na aquisição de equipamentos de informática para melhoria da gestão dos 46 Hospitais Universitários Federais do País.
O projeto tem como objetivo aperfeiçoar processos operacionais, de controle e avaliação; reduzir custos e eliminar possibilidade de fraudes; reduzir rotinas manuais; e melhorar informações gerenciais para tomada de decisão.
A operacionalização do projeto se dará a partir de um acordo institucional entre o MEC (Ministério da Educação), responsável pelo programa, e a Fundação Médica do Rio Grande do Sul. A Fundação atuará como executora junto aos hospitais beneficiados, para replicar o modelo adotado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre.
Atualmente, os hospitais universitários federais disponibilizam mais de 10 mil leitos para atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) e abrigam atividades de ensino de mais de 70 mil alunos de cursos da área de saúde e cerca de 4.700 médicos residentes a cada ano.


fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário