segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Site disponibiliza histórico de candidatos


Objetivo é fazer com que o voto seja dado conscientemente
Para alguns eleitores, o processo de escolha do candidato que irá receber o seu voto pode ser bastante complicado. Quando a opções de nomes é muito grande, como é o caso da escolha do vereador, a dúvida pode ser ainda maior.

 Para ajudar na escolha de quem irá representar o eleitor durante quatro anos, foi criado o site: www.politicos.org.br.
A página traz um histórico sério e completo dos postulantes a cargos no legislativo do país, e tem como objetivo evitar que as pessoas recorram as indicações superficiais de amigos ou, pior, aos “santinhos” recebidos pelo caminho.
No ranking é possível fazer pesquisa por Estado, cargo, partido ou pelo próprio nome do candidato. O site reforça a premissa de que a única maneira de mudar o Brasil para melhor é através do voto consciente.
Sem ligação com qualquer partido ou liderança política, o Ranking dos Políticos tem mais de 2200 candidatos avaliados por sua trajetória política, com ações idôneas pontuadas positivamente e comportamentos inapropriados, negativamente.
Para pontuar positivamente, o legislador precisa comparecer a um bom número de sessões na câmara (ou ter comparecido, quando eleito), manter-se longe de escândalos, empregar o dinheiro do gabinete de forma coerente e apresentar bons projetos. Por outro lado, pontua negativamente quem desperdiça dinheiro público, enriquece de forma desproporcional aos seus ganhos, apresenta projetos esdrúxulos, está envolvido em algum escândalo ou conta com processo criminal ou civil.
Sobre o site
O Ranking dos Políticos utiliza dados obtidos nos sites governamentais como Câmara Federal e Senado, Assembleias Legislativas e institutos como Transparência Brasil, Webcitizen, Excelencias.org.br, Vote na Web e Necon (Núcleo de Estudos do Congresso Nacional da Universidade Estadual do Rio de Janeiro). O internauta também pode colaborar, compartilhando alguma informação referente a um ou mais políticos, que deve ser comprovada através de documentos ou reportagens.Os políticos recebem uma quota inicial de 200 pontos e, depois, pontos positivos ou negativos de acordo com sua atuação. Outra grande atração do site é o vídeo “Como Consertar o Brasil”, com mais de 250 mil acessos, que explica como o governo faz para ficar com nada menos de 77% de todo dinheiro ganho pelos trabalhadores brasileiros.

fonte: Wscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário