quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PAC 2 vai investir R$10,86 bilhões na Paraíba até 2014


O Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2, vai investir, até 2014, dez bilhões oitocentos e sessenta milhões de reais na Paraíba, em obras de urbanização, energia, infraestrutura e transportes. O eixo Água e Luz para todos é um dos que mais recebeu investimentos do Governo Federal. Nos próximos dois anos, vão ser investidos mais de um bilhão de reais no estado. A obra de abastecimento de água na capital João Pessoa, que teve um investimento de 300 milhões, já foi concluída.

Pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, serão investidos mais de um bilhão e quatrocentos milhões de reais. O morador do bairro de São José, em João Pessoa, Emanuel de Lima, é um dos beneficiados com o programa. O conselheiro municipal de 39 anos destaca que as novas moradias vão acabar com o medo de enchentes de mais de 400 famílias.
"Para mim, é uma das maiores riquezas é ter lar esse apartamento, sair de um cômodo de dez metros para um cômodo de 44 metros, onde vai trazer felicidade, benção e abundância. E fugir da enchente, que é uma dor de cabeça que nós temos há mais de 20 anos”, comentou Emanuel de Lima.
O secretário do PAC, Maurício Muniz, destaca a importância do programa para o crescimento do País. "O PAC permitiu que o Brasil retomasse o planejamento em infraestrutura, permitiu que o Brasil executasse grandes obras na área de energia, transporte e na área social e urbana. O programa está na sua segunda etapa que vai de 2011 até 2014. E a cada mês que passa a gente bate um novo recorde. É um programa que para esses quatro anos têm 955 bilhões. Nós já executamos até junho deste ano 324 bilhões, que já é 34% do que está previsto."

fonte: Portal da Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário