quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Revista em presídio de João Pessoa apreende espetos e telefones

Uma operação pente fino realizada nesta quinta-feira (18) no Presídio do Roger, em João Pessoa, encontrou 15 espetos artesanais e 12 celulares, além de vários carregadores, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

De acordo com o gerente executivo do Sistema Penitenciário da Paraíba, tenente-coronel Arnaldo Sobrinho, a operação que contou com a participação da Secretaria de Administração Penitenciária e equipes da Polícia Militar teve como objetivo manter o presídio sob controle.

O militar disse que não há necessidade de se transferir presos para outros presídios. “Mas vamos abrir uma sindicância para apurar a responsabilidade por esses celulares, inclusive descobrir de quem são”, explicou.
Cerca de 30 policiais do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), Batalhão de Choque e Canil da PM participam da ação. O tenente-coronel disse que 25 agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (GPOE) e 15 agentes penitenciários também participam da operação.
Atualmente o presídio do Roger abriga 1.150 detentos que são distribuídos em seis pavilhões. O tenente-coronel disse que outras ações semelhantes estão programadas para esta semana em outros presídios da Paraíba.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário