quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Mais 81 agentes penitenciários são designados na Paraíba

Mais 81 agentes de segurança Penitenciária foram designados para prestar serviço em diversos presídios e cadeias públicas da Paraíba. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (17). Todos os agentes foram indicados através de portarias da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

O setor de Recursos Humanos da Seap informou que está é a terceira turma designada dos 488 agentes de segurança penitenciária nomeados pelo governador Ricardo Coutinho no último dia 27 de setembro.

A mais recente nomeação ocorreu no último dia 12 e trazia a designação de 163 novos agentes. Os designados deverão comparecer a Secretaria, Centro Administrativo Estadual, bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, em seguida, se apresentar aos seus respectivos postos de trabalho.
Impasse
Terminou no último dia 2 o prazo de nomeação do concurso público realizado pelo Estado em 2008 para agentes penitenciários e alguns candidatos reclamam por não terem sido nomeados apesar de, segundo eles, terem sido aprovados e classificados. No último dia 27 os últimos nomeados tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial, um dia após a nomeação de 488 agentes desse concurso.

Os candidatos se reuniram para protestar em frente ao Palácio da Redenção no mesmo momento em que acontecia uma solenidade em que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciava que o governo vai realizar concurso público para 5.739 vagas em três áreas da administração estadual.
A Secretaria de Administração do Governo do Estado da Paraíba diz que todas as duas mil vagas estabelecidas para o concurso já foram preenchidas. Os candidatos argumentam que fizeram o curso de formação e esperavam ser nomeados. No entanto, de acordo com a secretaria, essas pessoas fizeram o curso preparatório mas só seriam aproveitadas no caso de desistências de outros candidatos melhor classificados.

fonte: G1 Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário