segunda-feira, 27 de junho de 2011

EXCLUSIVO: PC prende casal com 20 quilos de crack; droga iria abastecer a grande João Pessoa

Agentes da Delegacia de repressão a Entorpecentes da Polícia Civil, fizeram a apreensão de 20 quilos de crack, a maior já feita pela PC na Paraíba. A droga estava com um casal cuja identidade não foi revelada pela polícia.

MP oferece 14 denúncias criminais contra prefeitos paraibanos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e Improbidade Administrativa (CCRIMP), ofereceu 14 denúncias criminais contra prefeitos paraibanos no período de janeiro a maio de 2011. A CCRIMP substituiu a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa e à Irresponsabilidade Fiscal (CCIAIF).

Exclusivo: Cássio desapropriou área envolvida em transação de shopping e pagou 2,6 mi a Grupo São Braz

Eduardo Carlos
Representante do grupo São Braz que recebeu R$ 2,6 milhõesO terreno localizado no Ernesto Geisel, em João Pessoa, envolvido nas negociações entre Governo do Estado e empresa Futura (formado por Atacadão dos Eletros e Manaíra Shopping) foi desapropriado em 2008 pelo então governador Cássio Cunha Lima. A área pertencia ao Grupo São Braz, que foi indenizado com R$ 2,630 milhões.

domingo, 26 de junho de 2011

CASO CEESTNE

  O Centro Ecumênico de Estudos Superiores Teológicos do Nordeste – CEESTNE é uma entidade social cristã sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento sócio cultural através de iniciativas e incentivo a atividades educacionais. Um de nossos principais projetos é a Faculdade Teofilopedagógica do Nordeste, que mantida pelo Centro Ecumênico oferta Cursos Livres na área de Filosofia e Pedagogia Cristã, cursos livres não são graduações, e sim, cursos em nível de aperfeiçoa-mento, portanto não trata-se o CEESTNE de institui-ção de ensino superior laica, porem, desenvolvemos atividades diversas como: pesquisas, cursos de curta e média duração para capacitação de professores, cursos de artes plásticas e artesanato para comunidades de baixa renda, educação em diversas áreas da saúde, realização de eventos como feiras culturais, palestras, seminários e conferências, sempre em colaboração com pessoas ou entidades cujos objetivos se assemelhem aos nossos.
  Por ser um Centro Ecumênico, não possui vínculo específico com nenhuma denominação religiosa, mas tem a preocupação em levar, juntamente com suas atividades, os ideais Cristãos de Amor e Solidariedade Social.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Pará teve 219 mortes no campo nos últimos dez anos, diz procurador

Há apenas quatro condenações por esses crimes

O procurador do Tribunal Regional Federal da 1º Região, José Marques Teixeira, disse nesta quarta-feira que houve no Pará, nos últimos dez anos, 219 homicídios no campo, mas apenas quatro condenações por esses crimes.
Teixeira fez a declaração durante uma audiência pública sobre a violência no campo na Comissão de Direitos Humanos e Participação Legislativa do Senado. Segundo a Agência Brasil, ele afirmou na audiência que 37 dos homicídios nem sequer foram investigados.

'É questão de tempo; ter paciência', diz Cássio sobre posse no Senado


O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) não vê a hora de o Supremo Tribunal Federal ordenar a sua diplomação. Senador eleito mais bem votado nas eleições do ano passado, Cássio se mantém confiante e entende que não há caráter político para a definição desse processo.

Pai é flagrado no motel com a filha de 16 anos e a menina confirma que os dois fizeram sexo

Uma denuncia anônima levou a policia a um motel da BR 230 em João Pessoa, onde o pai foi flagrado com a filha de 16 anos. O Fato aconteceu por volta de uma hora da tarde e o mecânico Dequivan Almeida, de 39 anos, foi preso e levado para a delegacia da Mulher onde vai ficar detido.

Efraim Morais é alvo de ação de improbidade administrativa

O jornal Folha de São Paulo publicou em sua página na internet nesta quarta-feira (22) que o Ministério Público Federal do Distrito Federal entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra o ex-senador Efraim Morais (DEM). Investigações da Procuradoria apontam a autorização de dez contratos sem licitação.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Prefeito de Brejo dos Santos consegue recursos para compra de carros e equipamentos hospitalares


O prefeito de Brejo dos Santos, Lauri Ferreira da Costa (DEM) conseguiu recursos no valor de 162 mil reais através de uma emenda parlamentar do deputado federal Efraim Filho (DEM) para a compra de dois automóveis e equipamentos para os postos de saúde dos sítios Timbaubinha e Brejinho, nos informou através de contato, o vereador Marcos Ferreira que esteve falando por telefone com o prefeito.

Jovem assassinado a tiros em plena luz dia na cidade de Patos; este é 27º homicídio do ano

Mais um crime foi registrado em plena luz do dia na cidade de Patos. O popular Jubiano Guedes de Moura, 23, desempregado, foi alvejado com vários tiros na cabeça e no tórax, na manhã desta terça-feira, 21. Este é o 27º homicídio deste ano.

20 DIAS: Joaquim Barbosa tira licença saúde e processo de Cássio será julgado em agosto

Os recursos interpostos pelo senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) deverão ser julgados apenas em agosto. Isto porque o ministro Joaquim Barbosa tirou licença saúde de 20 dias.
A expectativa que pairava no ninho tucano era de que o julgamento iria ocorrer antes do recesso do Supremo Tribunal Federal (STF) – 1 julho a 31 julho – mas o processo foi retirado de pauta.

Veja quem são os oito detentos da PB transferidos para o presídio federal em Rondônia

A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba realizou na manhã desta terça-feira (21), a transferência de 8 detentos de dois presídios paraibanos para uma penitenciaria federal na cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia.
Os presos transferidos são considerados de alta periculosidade, inclusive alguns líderes de gangues que comandavam o tráfico de drogas e ordenavam os homicídios na Grande João Pessoa. São quatro da Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão e oito do presídio PB-1 de Jacarapé, todos localizados na capital.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MPF divulga nomes de envolvidos na Operação Gasparzinho

 A Operação Gasparzinho, deflagrada na quarta-feira (15) pela Polícia Federal (PF), MPF e Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu, na Paraíba e em São Paulo, mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Federal em desfavor dos seguintes investigados: Ciro Marconi de Araújo Lacerda, Francisco Marques da Fonseca ou Francisco Ramalho Fonseca, Gilberto de Souza Rodrigues, Joelson de Araújo Costa, Katarina Lucena Cavalcanti, Manoel Florêncio de Oliveira, Newdson Ceres Costa Guedes, Newtson Cleto Costa Guedes e Patrick Cordeiro Guedes.

terça-feira, 14 de junho de 2011

PMJP: MP encontra biscoitos roídos de ratos e alimentos estragados no Depósito Municipal de Merendas

Biscoitos roidos de ratos
Biscoitos roidos de ratos
Fardos de macarrão cheio de gorgulho, biscoitos roídos de ratos, alimentos vencidos, veneno de rato expostos nos cantos das paredes, além de formigas, teia de aranha e muito poeira sobre os pacotes de alimentos.. Esta foi a situação encontrada pela Promotoria de Defesa da Educação de João Pessoa no Depósito de Distribuição e Armazenamento da Merenda das Creches do Município, em inspeção realizada, nesta terça-feira (14).

Confira a ordem do dia da sessão da última quinta-feira, 09 da Câmara de Brejo dos Santos

Veja o que foi debatido, discutido e aprovado pelos vereadores na sessão ordinária do dia 09.06.
1. Votos de aplausos solicitados pelo vereador Francisco Rinaldo Soares (DEM) ao prefeito Lauri Ferreira da Costa (DEM) pela organização das festividades alusivas ao 46º aniversário de emancipação política de Brejo dos Santos. O vereador fez votos de aplausos a secretaria municipal de Assistência Social, Iazodária Solange pelos eventos organizados por sua secretaria.

Taxista foi assaltado entre Jardim de Piranhas e Brejo do Cruz e show de premios acabou suspenso

Na madrugada de sábado 11 para domingo dia 12, o Taxista conhecido por Antônio de Nô, foi assalto na estrada que liga Jardim de Piranhas a cidade de Brejo do Cruz na altura do sitio Poço da Onça. O taxista transportava um malote com os cupons do Domingão de Prêmios Rede da Sorte quando foi surpreendido por três assaltantes armados após montarem uma barricada com pedras tomando a estrada.

Estudante esfaqueado dentro do Parque do Povo morre em hospital

O estudante Bruno Barbosa Silva, de 13 anos, que foi esfaqueado no Parque do Povo no último domingo (12), não resistiu aos ferimentos e morreu no fim da tarde da segunda-feira (13). Esta é a segunda morte ocorrida devido a agressões com armas dentro das comemorações do Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Lei obriga universidades da PB a fazerem campanha contra trotes

As universidades públicas e privadas que atuam na Paraíba, a partir de agora, são obrigadas a evitar trotes em calouros. A campanha foi instituída em lei estadual de autoria da deputada Francista Motta (PMDB) e sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

EXCLUSIVO: PM cerca Bairro dos Novais para prender traficante que queimou adolescente que recusou sexo; vídeo

O comandante da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves, assistiu ao vídeo em que uma adolescente de 16 anos é espancada e queimada por um traficante conhecido como Didão e determinou a formação de cerco ao Bairro dos Novais, onde as cenas de violência foram gravadas.

Prefeito de Sousa pode ser preso, diz ONG

Fábio TyroneOs vinte funcionários da Prefeitura de Sousa que haviam sido demitidos depois da posse de Fábio Tyrone (PTB) e tiveram seu retorno garantido por determinação judicial foram barrados no dia de ontem ao se apresentarem em seus locais de trabalho.

Exclusivo: Famosa missionária assume homossexualidade e lança nova igreja gay com companheira pastora

A Comunidade Evangélica Cidade Refúgio é a mais nova igreja sem preconceitos do Estado de São Paulo, fundada pela missionaria Lanna Holder a igreja acolhe os homossexuais sem julgamentos, dizendo dar-lhes um local para que possam adorar a Deus sem serem apontados ou acusados por outras pessoas.

Ladrão usa martelo para assaltar agência bancária em Patos, mas acaba preso


Policiais civis e militares da Rotam agiram rápido e prenderam na tarde desta segunda-feira(13), o ex-presidiário João Batista da Silva, 29 anos, conhecido por "Joãozinho da Rua do Meio". Ele está sendo acusado de tentar assaltar uma agência bancária na Rua do Prado. A prisão aconteceu por volta das 15h30 minutos depois do ladrão ter rendido um cliente e duas funcionárias da agência.

Supremo põe julgamento de Cássio na pauta desta quarta; ex-governador está em Brasília

O ex-governador Cássio Cunha Lima confirmou em sua página no twitter que o julgamento dos Agravos será nesta quarta-feira (15). "Um esclarecimento : os Agravos de WS (Wilson Santiago - PMDB) estão na pauta temática do STF conhecida também como " pautinha" e portanto podem ser apreciados amanhã", escreveu o tucano que está em Brasília para acompanhar o processo.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Motorista dorme na direção ao sair de festa; três pessoas ficam feridas ( veja video)

O motorista de um carro e um pedestre ficaram gravemente feridos em um acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (13) na BR-104, próximo ao município de Lagoa Seca, no Agreste paraibano. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor e o passageiro haviam saído de uma festa em Solânea.

Apesar de câmeras, seis pessoas são esfaqueadas no Parque do Povo

O registro de seis pessoas agredidas com facadas no Parque do Povo coloca em prova a segurança do evento conhecido como o 'Maior São João do Mundo'. Na madrugada desta segunda-feira (13), um rapaz foi esfaqueado nas dependências da festa. Ele apresenta estado de saúde grave no Hospital Regional. Outros cinco frequentadores do evento foram internados neste fim de semana. Já na semana passada, um homem foi assassinado a tiros e outro ficou ferido durante uma confusão envolvendo um policial militar de folga.

Vacinação contra pólio para menores de 5 anos começa nesta segunda

MEta é imuninar 295 mil crianças na Paraíba
MEta é imuninar 295 mil crianças na Paraíba

Começa nesta segunda-feira (13) a campanha de vacinação contra a poliomielite em todo o país. Na Paraíba, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 295.190 crianças menores de 5 anos.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu com as 12 gerências regionais de saúde 448 mil doses da vacina. Ano passado, na segunda etapa, foram imunizadas no Estado 311.821 crianças, o que representa 97,40% da meta estimada. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI). O dia D de vacinação será realizado no sábado (18) nos 223 municípios paraibanos. 

Juízes federais são investigados por uso ilícito de verba

A Ajufer (Associação dos Juízes Federais da 1ª Região) vendeu uma sala comercial em Brasília e está sendo acusada de ter usado o dinheiro para abater empréstimos pessoais tomados na Fundação Habitacional do Exército por três ex-presidentes da entidade de magistrados.

Nomeação de concursados: Governo entra com recurso para evitar multa

O Governo do Estado entrou com recurso para tentar evitar multa de R$ 10 mil por dia pelo não cumprimento da determinação judicial de nomeação de todos os aprovados no último concurso da Polícia Civil .
Em entrevista à reporter Pollyana Sorrentino, do programa Correio Debate, da 98 FM (Rede Correio Sat) desta segunda-feira (13) a procuradora geral do Estado, Livânia Farias informou que as contratações dos policiais civis vão acontecer de acordo com as possibilidades do Governo do Estado.

Bandidos tentam explodir caixa eletrônico do BB na Epitácio Pessoa

Três homens tentaram arrombar na madrugada desta segunda-feira (13) o caixa eletrônico do Banco do Brasil, na Avenida Epitácio Pessoa. O fato de aconteceu por volta das 3 horas dentro do supermercado Pão de Açúcar.

Polícia registra cinco assassinatos em apenas uma hora na Grande JP

A Polícia Militar registrou sete assassinatos na região metropolitana de João Pessoa da noite do domingo (12) à madrugada desta segunda-feira (13). De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, foram cinco homicídios em apenas uma hora, entre as 21h e 22h. Em um dos casos, a vítima foi atingida por cerca de 20 tiros, no bairro São José, na Capital.  No Conde, Litoral Sul da Paraíba também foi registrado um assassinato. Já na manhã desta segunda-feira (13), os moradores de Bayeux encontram um corpo no bairro do Mutirão.

domingo, 12 de junho de 2011

67 pessoas morreram vítimas de câncer na boca no ano passado

Uma boa qualidade de vida depende também dos cuidados com a saúde da boca. Problemas com esse órgão acarretam o surgimento de doenças no estômago, por exemplo. Especialistas recomendam uso adequado de creme dental, frequentar regularmente o dentista e seguir as regras indicadas pelos médicos. Atitudes simples evitam o surgimento de doenças como cárie, gengivite, periodontite e câncer bucal.

Veja fotos da rebelião no presídio de Rio Tinto

A rebelião aconteceu na noite de ontem (11) no presídio de Rio Tinto, no Litoral Norte, e fogo foi ateado numa cela da ala dos albergados. Sete ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital de Trauma de João Pessoa.

Prefeito de São Bento sofre acidente ao colidir com jumento na BR 230


O prefeito do município de São Bento, Galego Souza, foi vítima de um acidente automobilístico, na noite desta sexta-feira (10), na BR 230, próximo ao município de Soledade. Ele viajava para João Pessoa com sua família, esposa, Márcia Roseane e os filhos do casal, Hugo Ramalho, 07 anos, e Thiago Ramalho, 14 anos, quando aconteceu o sinistro.

Pesquisa revela que pobreza e miséria são responsáveis por 24,1% das causas de violência

Em recente pesquisa realizada no Brasil pelo Instituto SENSUS, sobre a principal causa da violência, o resultado apontado pela população foi de que a pobreza e a miséria são responsáveis por 24,1% das causas de violência. Em segundo lugar com 19,1 % vem a  falha da justiça (impunidade). O tráfico de drogas aparece em terceira colocação com 19,0%. De acordo com a pesquisa 15% dos entrevistados  disseram que a causa a violência é porque as leis são brandas, 11,0 %  apontaram a  corrupção policial e 07,6 %  a falta de policiamento.

sábado, 11 de junho de 2011

Conhecendo Nossa Brejo dos Santos/PB


HISTÓRICO
Os irmãos Antônio e José da Paixão foram os primeiros habitantes e pioneiros na fundação de Brejo dos Santos. As margens do Riacho Sabão, foram construídas as primeiras residências e iniciaram a plantação da agricultura. Situada numa chapada constituída de terra vermelha, apropriada para agricultura, o local atraía a atenção de agricultores de outras regiões que alí se fixaram, adquirindo novas terras, explorando novas áreas agrícolas.

Governador da Paraíba diz que Brasil não pode voltar a Ser República do Sul

Declaração foi dada durante o Fórum dos Governadores do Nordeste.
Encontro visa fortalecer a região na chamada 'guerra fiscal'.

Durante o Fórum dos Governadores do Nordeste 2011, que ocorre nesta sexta-feira no Palácio da Abolição, sede do Governo do Ceará, o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT/SE), afirmou que o Nordeste "chegou a um nível que não pode mais andar para trás". "Não há disposição dos estados do Sul, mas nós estamos unidos e não vamos recuar", reiteirou Déda.

Homicídios acontecem 60% das vezes entre a sexta à noite e o domingo; parte deles sobre o efeito de drogas


Sessenta porcento (60%) dos homicídios acontecem entre a sexta-feira à noite e o domingo a noite, exatamente quando a maioria das pessoas se encontram desocupadas e grande parte delas sob o efeito de drogas, principalmente o álcool. As estatísticas não deixam dúvidas que o uso indevido e abusivo de drogas sempre trás a reboque o aumento da violência. Os dados são frutos de pesquisas feitas pelo psicólogo e advogado Deusimar Vanderley Guedes.

Efraim Morais diz que meta do DEM é ter 50 prefeitos eleitos nas próximas eleições


O ex-senador e atual secretário de Infra-estrutura do Estado, Efraim Morais (DEM), contou ao portal Paraíba.com.br o seu desejo de ser reeleito presidente do Democratas (DEM) e das ações que o partido tem feito para fortalecer a legenda nos municípios e eleger 50 prefeitos nas próximas eleições.
De acordo com o ex-senador, as convenções municipais estão acontecendo em toda Paraíba no dia 16 de julho, para que sejam determinados os diretórios municipais ou no caso de cidades sem um diretório, serão formadas comissões provisórias, o objetivo do partido é chegar aos 223 municípios da Paraíba.

Ainda em coma, Shaolin chega em Campina Grande nesta madrugada

O humorista paraibano Shaolin recebeu alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e já chegou em Campina Grande na madrugada deste sábado (11), acompanhado de sua esposa, Maria Laudicéia Veloso. A partir de agora, ele vai receber atendimento médico domiciliar. O comediante ainda está em coma e seu estado de saúde permanece grave.

Paraibana é presa em RN com 3kg de cocaína

Karina Maria com policiais
Karina Maria com policiais
Policiais do Ronda do Quarteirão prenderam em flagrante no início da manhã deste sábado (11), em Juazeiro do Norte, no estado do Rio Grande do Norte, Karina Maria dos Santos Cartaxo, 31 anos, natural de Cajazeiras, no Sertão da Paraiba. A acusada estava com três quilos de Cocaína.

Em seis meses, programa da PM atende mais de 2,6 mil alunos em 53 escolas de 13 cidades da PB


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar da Paraíba já atendeu somente no primeiro semestre desse ano 2.631 crianças, em 53 escolas de 13 cidades paraibanas. Na PB, o Programa começou a ser executado no ano 2000, onde nestes últimos 11 anos, a Polícia Militar da Paraíba levou o Programa há 42 municípios contemplando neste período mais de mil escolas diferentes entre as de domínio público (Estado e Municípios) e privadas. Até dezembro de 2010, 65.801 crianças e adolescentes paraibanos e paraibanas já tinham sido atendidas.

RC anuncia investimentos para o Sertão e reconhece fragilidade da Saúde do Estado

O governador Ricardo Coutinho anunciou investimentos nas áreas de saúde, educação pavimentação de rodovias e regularização dos sistemas de abastecimento d’água do Sertão. Ele falou durante a plenária do Orçamento Democrático (OD) de Princesa Isabel, realizada na noite desta sexta-feira.
Segundo o governador, a Saúde do Estado merece medidas imediatas, a começar pela organização do sistema, promovendo o diálogo entre hospitais estaduais e municipais. Ricardo frisou que é preciso analisar as necessidades de cada região para que os investimentos não sejam feitos de forma aleatória.

Nota do Blog:

Faltando 7 dias para completar 3 meses no ar, nosso blog atingiu a marca de 3029 acessos, e é com muita satisfação que agradeço aos nossos leitores, pois sem eles não teríamos esse grande sucesso, todos os dias nosso blog traz uma gama de noticias com o intuito de manter nossos web leitores bem informados, continuaremos nossos trabalhos sempre respeitando vocês nossos leitores, afinal aqui você tem voz e vez. Muito obrigado à vocês que tambem fazem nosso blog.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Exclusivo: tumulto no Presídio do Roger em João Pessoa

Detento ferido no Presídio
Detento ferido no Presídio ( foto: Emerson Machado)
Um princípio de rebelião foi registrado agora há pouco no Presídio do Roger, em João Pessoa. O preso Lindojackson Barreio dos Santos, 26 anos, foi ferido a golpes de espeto.

TRAFICANTE É PRESO COM 15 KG DE MACONHA EM JUAZEIRO DO NORTE

Um homem de 29 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira, 10, com 15kg de maconha no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O flagrante, feito por policiais federais, foi feito na residência do acusado, na bairro Triângulo.

Câmara cria Comissão para discutir piso nacional dos agentes de saúde


A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai ser convidada a manifestar a posição da entidade na recém-criada Comissão Especial para analisar propostas de instituição do piso nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Diversas sugestões serão analisadas em conjunto com o PL 6111/09, que define o piso nacional da categoria em R$ 930 mensais para os profissionais com formação em nível fundamental.

Infraero lança edital de concurso para cadastro de níveis médio e superior

A Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero) abriu concurso público para formação de cadastro reserva com cargos de níveis médio e superior em todo o país. O edital de abertura foi publicado na quarta-feira, dia 1, no Diário Oficial da União e as remunerações variam de R$ 1.924 a R$ 4.839.

Deputado Federal critica edital do Enem 2011

Efraim Filho destacou mudanças no edital deste ano.

As inscrições para o Enem 2011 terminam nesta sexta-feira, 10, e para o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB), questionou o edital do Exame. Segundo parlamentar, neste ano não existe a possibilidade do candidato recorrer da nota obtida na prova de redação.

Albergado é executado a tiros poucos minutos após deixar presídio em Mangabeira

Um albergado que cumpre pena no regime semiaberto na penitenciária de Segurança Média, em Mangabeira, foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (10), minutos apõs deixar a unidade prisional.
A vítima foi identificada até agora como "Naia". De acordo com a polícia, o crime teria sido cometido  por um homem que estava trajando uma camisa branca, bermuda quadriculada, tênis e uma bolsa.

fonte: Paraíba.com.br

Universidades federais continuam paralisação; expectativa é que 70% dos funcionários participem


Os servidores das universidades federais da Paraíba continuam com a paralisação iniciada na última quarta-feira (8), de acordo com o diretor da Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras), Marcelino Rodrigues, pelo menos 40% dos funcionários já aderiram ao movimento no estado e 25% das universidades brasileiras estão em greve.

Polícia prende empresário em Campina Grande

Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal, em Campina Grande, policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos prenderam na tarde desta quinta-feira (9) o empresário José Adilson Dias Barbosa, proprietário de uma rede de farmácias na região da Borborema.

Deputado afirma que Ricardo está se apropriando de projetos de Maranhão

Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, nesta quinta-feira (9), o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) fez duras críticas à gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB). Para o parlamentar o chefe do Executivo está agindo de forma “demagógica”, pois está iniciando obras que haviam sido planejadas pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) dizendo que são suas. “A única coisa que ele faz é dar ordens de serviço”, disse.

Preso em Solânea acusado de estuprar criança de 11 anos

Paulo Roberto
Foi detido na tarde desta quinta-feira (9) no município de Solânea, no Agreste paraibano, Paulo Roberto Filgueira da Silva, de 27 anos. Ele é acusado de estuprar uma criança de 11 anos, em 17 de fevereiro de 2010.
Para efetuar a prisão, os policiais cercaram a residência do acusado, na rua Dionísio Rodrigues e surpreenderam o Paulo Roberto. Ele tinha um mandado expedido pelo juiz da Comarca, Ozenival dos Santos Costa.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cássio lamenta que recurso não entre na pauta nesta quinta; STF deve julgar semana que vem


Mais uma vez ficou para a próxima reunião do Pleno do Supremo Tribunal Federal a decisão sobre o futuro do senador eleito Cássio Cunha Lima. Havia a expectativa que os agravos fossem discutidos na sessão desta quinta-feira (dia 9), o que não aconteceu e de acordo com a assessoria de Imprensa do STF, os agravos podem ser incluídos nas reuniões da semana que vem na quarta ou na quinta-feira.

TCE reprova contas da Câmara Municipal de São Bento, referentes ao ano de 2008

O motivo da reprovação foi o excesso de remuneração paga aos parlamentares-mirins.
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba julgou irregulares as contas prestadas pela Câmara Municipal de São Bento em relação ao exercício de 2008, sob a responsabilidade do vereador presidente, à época, o Sr. Marcos David Dantas dos Santos, por força do excesso constatado de remuneração do ex-gestor da câmara e atual vereador.

UEPB adotará o ENEM como uma das modalidades de acesso aos seus cursos de Graduação

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas.
A decisão, que já será válida para o Vestibular 2012, segue a Resolução UEPB/CONSEPE/014/2011, na qual a Instituição fixa normas para o processo seletivo de acesso aos cursos de graduação, na modalidade presencial. Nesta Resolução fica estabelecido que cerca de 25% das vagas serão preenchidas a partir dos resultados do Enem, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Greve de funcionários afeta 24 universidades federais

Sindicato pede que salários aumentem em pelo menos três salários mínimos

A greve dos técnicos administrativos de universidades públicas, iniciada na segunda-feira (6), já conta com a adesão de 24 instituições federais, de acordo com a Fasubra (Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação das Universidades Brasileiras).

Diretor de presídio em Campina Grande marcado para morrer por traficante


Uma investigação do Serviço de Inteligência da Penitenciária de Segurança Padrão de Campina Grande conseguiu desvendar um plano que tinha como objetivo assassinar o diretor geral da Penitenciária de Segurança Padrão, Marconi Cordeiro Rocha. Um presidiário teria contratado dois atiradores do município de Bayeux para assassinar o diretor e em troca eles receberiam a quantia de R$ 13 mil. O crime iria ocorrer este mês.

Registrado caso da superbactéria; paciente está isolada em UTI

Após seis meses de trégua, a bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC), conhecida como superbactéria, volta a contaminar pessoas na Paraíba. O caso mais recente é o de uma mulher que está há dez dias isolada na UTI do hospital Edson Ramalho, em João Pessoa.

Veja a Programação do 48° ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE BOM SUCESSO/PB

A cidade de Bom Sucesso estará completando neste dia 17 de junho o seu 48° aniversário de emancipação política da sua historia. Bom Sucesso já é bastante conhecida pelas grandes festas que se realizam no seu aniversario, que virou tradição ao passar dos anos.
A grande atração da festa  vai ficar por conta da última noite (17/06) onde estarão animando o público presente a partir das 22h00min a  banda de forró Colo de Menina e o cantor Anísio Júnior.