A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba realizou na manhã desta terça-feira (21), a transferência de 8 detentos de dois presídios paraibanos para uma penitenciaria federal na cidade de Porto Velho, no Estado de Rondônia.
Os presos transferidos são considerados de alta periculosidade, inclusive alguns líderes de gangues que comandavam o tráfico de drogas e ordenavam os homicídios na Grande João Pessoa. São quatro da Penitenciária de Segurança Máxima Geraldo Beltrão e oito do presídio PB-1 de Jacarapé, todos localizados na capital.
Os detentos foram colocados em viaturas e levados para o Aeroporto Castro Pinto, de onde seguiram para Porto Velho, em Rondônia, em uma aeronave da Polícia Federal. Foram mais de cem homens da Polícia Militar que participaram da operação.
As transferências dos detentos foram autorizadas pelo juiz da Vara das Execuções Penais de João Pessoa, Carlos Beltrão Filho sendo encaminhada a Vara de Execução Penal Federal de Porto Velho-RO. A “Operação Perseu”, contou com apoio do Departamento Penitenciário Nacional – DEPEN e da Polícia Federal.
Os presos foram identificados como:
1) Paulo Henrique do Nascimento, conhecido como Alexandre Neguinho. Pertence a facção criminosa 'Al Qaeda' e teria ordenado uma família a sair do Bairro dos Novais.2) André Quirino da Silva, conhecido como 'Fão'. Ele seria o líder da facção 'Al Qaeda', que comanda o tráfico de drogas no bairro dos Novais.3) André da Silva Galdino, conhecido como André Galdino. Ele responde a processos por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.4) Márcio Maciel dos Santos, conhecido como 'Maciel'. Ele é apontado como mandante de vários homicídios, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.5) Eristênio Gonzaga de Souza, conhecido como 'Papel'. Ele é acusado de matar um policial militar do Rio Grande do Norte e envolvido em assaltos e bancos em vários estados do Nordeste.6) Ricardo Cavalcanti Souto, conhecido como Ricardo. Ele é acusado de integrar a quadrilha comandada por "Pipino". 7) José Roberto dos Santos Souza, conhecido como 'Neguinho Mulungu'. Ele é apontado como mandante de vários homicídios nas regiões do brejo paraibano. 8) Otacílio José da Silva Filho, conhecido como 'Sérgio Neguinho'. Atuava no tráfico de drogas da cidade de Bayeux. Ele foi preso pelo GOE em uma ação realizada no ano de 2007.fonte: portal da correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário