Mais uma vez ficou para a próxima reunião do Pleno do Supremo Tribunal Federal a decisão sobre o futuro do senador eleito Cássio Cunha Lima. Havia a expectativa que os agravos fossem discutidos na sessão desta quinta-feira (dia 9), o que não aconteceu e de acordo com a assessoria de Imprensa do STF, os agravos podem ser incluídos nas reuniões da semana que vem na quarta ou na quinta-feira.
O ex-governador e senador eleito Cássio Cunha Lima, passou a quinta-feira em Brasília, esperando que o STF “colocasse um ponto final” no dilema vivido por ele, desde o dia em que o próprio Supremo decidiu que a lei da “Ficha Limpa” não valia para as eleições do ano passado, dando a ele a esperança de assumir o mandato de senador, já que foi o mais votado com mais de um milhão de votos.
Na tarde desta quinta-feira, o próprio Cássio postou no Twitter a informação que estava em Brasília para acompanhar os trabalhos do Supremo, mas o Recurso Extraordinário não havia entrado na pauta do STF.
O recurso pede o direito ao registro da candidatura, diplomação e posse no Senado. No entanto, existem dois agravos tramitando em paralelo: um que pede punição para Cássio com base na lei da inelegibilidade e o outro pede que a decisão final seja tomada no Pleno do STF, os dois de autoria do PMDB da Paraíba.
fonte: Paraíba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário